Tattoo Week Rio oferece cursos gratuitos de tatuagens e piercings
Além de aulas práticas, alunos aprenderão noções básicas de biossegurança, marketing e desenho
Até bem pouco tempo atrás, tatuagens e piercings eram um obstáculo na hora de conseguir um emprego. Hoje, o cenário mudou. É possível ter uma carreira consolidada fazendo arte na pele, além de abrir as portas para o empreendedorismo.
Maior evento do gênero no mundo, a Tattoo Week tem como o foco este ano ressaltar a tatuagem como agente de transformação social.
E é com este propósito que a 12ª edição carioca, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de janeiro (sexta a domingo), no Expo Mag, na Cidade Nova, oferecerá cursos gratuitos profissionalizantes de tatuagem e piercing para jovens de favelas do da capital fluminense.
- Mais energia, menos doenças: descubra o poder transformador do suco de maçã
- Adepto do naturismo? 6 praias de nudismo que você precisa conhecer; uma delas é brasileira
- 5 praias lindíssimas pertinho de Maceió para colocar na sua lista agora mesmo
- Fruta asiática que ajuda a regular o açúcar no sangue e a queimar gordura; qual é?
Ao todo, são oferecidas 200 vagas –50 para curso de tatuagem e 150 para o de piercing. As inscrições podem ser feitas pelos links: https://forms.gle/xwG5rWa6gDhzMHJo7 (para piercing) e https://forms.gle/FkjvQfy6rRZZ3TDW6 (para tatuagem).
Os cursos gratuitos de tatuagens e piercings
Os cursos acontecem na semana da Tattoo Week e serão ministrados por profissionais renomados na área.
Além de aulas práticas, também serão abordados temas como noções de biossegurança nos procedimentos, marketing e desenho. Ao todo, serão 50 vagas para o curso de tatuagem e 150 para o de piercing. Não é preciso ter experiência prévia para participar. Basta ser maior de 18 anos e morador de alguma favela do Rio.
“O objetivo dos cursos gratuitos de tatuagens e de piercings é basicamente oferecer oportunidade de renda e emprego para que os jovens possam ajudar suas famílias, afastando-os da criminalidade”, destaca Esther Gawendo, enfermeira de formação e diretora executiva do Tattoo Week Rio de Janeiro.
De acordo com Esther, a maioria dos formandos acaba se tornando um empreendedor e cria pequenos estúdios em suas próprias comunidades.