SP TransVisão II fomenta debate sobre tolerância e diversidade com programação gratuita

Evento contará com mesas de debate, peças de teatro, exibição de filmes e mais

O evento será realizado na Sede Roosevelt da Escola

Entre os dias 27 e 31 de janeiro, a SP Escola de Teatro promoverá o SP TransVisão II – Semana da Diversidade. O evento é gratuito e tem como objetivo fomentar o debate tolerância e diversidade.

A programação conta com mesas de discussão, peças de teatro, exibição de filmes, shows e exposição fotográfica. Estarão presentes o os diretores de teatro Nelson BasKerville e Rodolfo García Vázquez, o ator, diretor e dramaturgo Ivam Cabral, entre outros.

Nas mesas de debate, serão abordados temas como envelhecimento trans, despatologização de identidades trans, identidades de gênero e escolas e empregos para pessoas trans.

Confira a programação completa:

dia 27

O evento terá início na segunda-feira, 27, às 19h, com o lançamento do livro “Envelhecimento trans”, de Pedro Paulo Sammarco, seguido de uma mesa de debate com o autor, Thaís Azevedo, Phedra D. Córdoba, Mirian Queiroz e mediação de Rachel Rocha.

dia 28

Também às 19h, será realizado o espetáculo “Lou & Leo”. Em seguida, participantes poderão acompanhar o debate com Léo Moreira Sá, Nelson Baskerville, Rodolfo García Vázquez e Rachel Rocha.

dia 29

Com mediação de Márcia Rocha e Leo Moreira Sá, a mesa de discussão “Despatologização das identidades trans” acontecerá às 19h com Osvaldo Rodrigues e Eduardo Perin.

Às 21h, o Prêmio Claudia Wonder trará uma homenagem ao universo trans e será seguido pelo show “Glamour T”, com apresentação de Gretta Starr, Athena Joy, Bianca Mahafe, Brenda Oliver, Carla Hellen, Dailyn Roses, Kimberly e Thalia Mexicana.

dia 30

Ivam Cabral, Reinaldo Bulgarelli e mais um representante do site TransEmpregos participarão da mesa de debate “Trans emprego”, às 19h, com mediação de Janaína Lima e Brunna Valin.

Às 21h, será exibido o filme “O sapato de Aristeu”, de Luiz René Guerra.

dia 31

No último dia, às 19h, Thiago Teixeira Sabatine, Paula Beatriz de Souza Cruz e Flávia Araújo participarão da mesa de debate “Escola e identidade de gêneros”, com mediação de Heloísa Alves.

A noite acabará com um show especial de Renata Peron, às 21h.

[tab:END]