Uberaba proíbe cartilha contra ‘ideologia de gênero’ em escolas

A secretária de Educação de Uberaba (MG) Silvana Silva Pereira proibiu que uma cartilha contra a “ideologia de gênero” fosse distribuída em escolas da cidade. O material foi elaborado e entregue pelo vereador evangélico Samuel Pereira.

Lei que proíbe discussões de gênero em escolas foi aprovada em novembro de 2015

“Jamais permitiremos que concepções sectárias, de estímulo à intolerância e à discriminação, de incentivo à cultura do preconceito com as diferenças, sejam mediadas por nossas escolas”, afirmou a secretária em suas redes sociais.

Silvana acrescentou também que a cartilha não terá autorização para ser distribuída nas escolas da cidade. “Nossa escola é laica e assim continuará”, disse.

A cartilha era nomeada de “Ideologia de Gênero – Entenda o risco que você e seus filhos estavam correndo” e foi criada com o objetivo de orientar pais e estudantes sobre a proibição das discussões de gênero nas escolas.

A lei da proibição, aprovada no município em novembro, foi comemorada pela Igreja Católica e por diversos religiosos de Uberaba. A Comissão de Justiça da Câmara e entidades ligadas aos trabalhadores da educação, no entanto, foram contra essa decisão.