UCS oferece bolsas de estudo nos cursos de pós-graduação
Especializações possibilitam uma chance de salários maiores a profissionais
A Universidade de Caxias do Sul (UCS) oferece mais de 400 bolsas de estudo integrais para cursos de pós-graduação.
Para os mestrados e doutorados, algumas bolsas de estudo cobrem as mensalidades. Outras, além do pagamento mensal, fornecem subsídio para a manutenção do acadêmico.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
Além disso, a UCS oferece bolsas decorrentes de projetos com empresas, destinadas a acadêmicos que aceitem trabalhar na resolução dos problemas de tais instituições.
Para concorrer a uma delas é preciso estar matriculado no curso e submeter a candidatura em edital público específico para a atribuição das bolsas.
Já para os MBAs e especializações, a universidade disponibiliza bolsas e descontos ofertados em campanhas específicas.
Como se candidatar às bolas de estudo da USC?
Para se candidatar a uma especialização ou a um MBA, basta acessar o site e fazer sua pré-matrícula. Há mais de 60 ofertas disponíveis nos diferentes formatos espalhados pelos diversos campi da UCS.
Para se candidatar a um dos nossos 17 mestrados ou 10 doutorados, é preciso ficar atento à publicação do edital de processo seletivo, acessando o site do respectivo Programa de Pós-Graduação de interesse.
Os editais são publicados anualmente. De abril a junho, para ingresso em agosto. De setembro a novembro, para início em março do ano seguinte.
A entrada nos mestrados ou doutorados da modalidade profissional ocorre em fluxo contínuo, bastando contatar o coordenador do curso: História, Psicologia, Engenharia e Ciências Ambientais, Saúde Animal, Engenharia de Produção, Ensino de Ciências e Matemática.
Anualmente, a UCS também concede bolsas a estudantes de baixa renda, selecionados a partir da comprovação da renda per capita familiar.
Por exemplo: todos os mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência dos Materiais (um dos seis melhores do Brasil) estudam gratuitamente, pois dispõem de bolsa.