UFGD abre vagas em cursos gratuitos para público 55+

São oferecidas 85 vagas em 24 disciplinas distribuídas em 11 cursos da universidade

24/07/2024 22:53

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) esta com inscrições abertas para cursos gratuitos de graduação voltados para o público que tem mais de 55 anos.

São oferecidas 85 vagas em 24 disciplinas distribuídas em 11 cursos da universidade.

UFGD abre vagas em cursos gratuitos para público 55+
UFGD abre vagas em cursos gratuitos para público 55+ - Divulgação

As inscrições no Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa são gratuitas e podem ser feita até o dia 31 de julho, presencialmente na Coordenadoria de Extensão, localizada na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, em Dourados (MS), das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Os cursos gratuitos de graduação

Ao todo, são 24 disciplinas ofertadas nos cursos de direito, relações internacionais, educação física, pedagogia, artes cênicas, letras, administração, ciências econômicas, ciências sociais, história e geografia.

Sem pagar mensalidade, os interessados podem cursar até duas disciplinas, nas mesmas condições de aluno regular.

Direito ambiental, teoria e prática da dança, educação em direitos humanos, música e cena, ciência e cotidiano, formação econômica do Brasil e temas atuais em ciências políticas são algumas das disciplinas com vagas para pessoas idosas.

Para se inscrever, é necessário apresentar documento de identidade (original e cópia), ficha de inscrição preenchida e comprovante de conclusão do ensino médio ou nível mais elevado (original e cópia). Confira o edital do processo seletivo aqui.

Seleção

A seleção será feita por ordem de inscrição, então assim que as vagas de uma disciplina forem preenchidas, as inscrições para a mesma se encerram.

O resultado será divulgado no dia 1º de agosto, na página do processo seletivo.

O estudante receberá certificado de extensão ao completar as disciplinas com frequência e média exigidas: frequência mínima de 75%, participação em todas as avaliações e média mínima de 6,0 ou aprovação por exame. As aulas terão início em 5 de agosto.