UFJF abre inscrições para cursos gratuitos de graduação a EaD
As inscrições estão abertas até as 18h do dia 29 de fevereiro
A Universidade Federal de Juiz de Fora está com inscrições abertas para o processo de seleção para ingresso nos cursos gratuitos de graduação na modalidade de ensino a distância (EaD).
Ao todo, a UFJF oferece 907 vagas distribuídas em cinco cursos de licenciatura em: Computação, Matemática, Química, Física, Educação Física e Pedagogia.
As vagas são para os polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Andrelândia, Barão de Cocais, Barroso, Bicas, Boa Esperança, Cambuí, Carandai, Carangola, Cataguases, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Durandé, Governador Valadares, Ilicínea, Ipanema, Itamonte, Lagoa Santa, Lavras, Sete Lagoas e Varginha.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Como se inscrever nos cursos gratuitos da UFJF
As inscrições estão abertas até as 18h do dia 29 de fevereiro e devem ser feitas somente on-line e no site da Copese.
No período de cadastramento da inscrição, o candidato deve ler as instruções, preencher o formulário com seus dados completos e enviá-los eletronicamente.
Em seguida, deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 150 e efetuar o pagamento da GRU até o dia 29 de fevereiro de 2024, exclusivamente no Banco do Brasil.
O comprovante definitivo de inscrição estará disponível ao candidato a partir das 16h do dia 6 de março de 2024, na Área do Candidato.
Isenção da taxa de inscrição
A isenção da taxa de inscrição no processo de seleção poderá ser solicitada somente no ato do cadastramento online da inscrição até as 16h do dia 14 de fevereiro, na Área do Candidato.
O candidato deve consultar, no site da Copese, o resultado da sua solicitação de isenção de taxas, a partir das 15h do dia 20 de fevereiro de 2024.
O candidato que tiver sua solicitação de isenção deferida precisa verificar a emissão do comprovante definitivo de inscrição para a garantia de que sua inscrição foi efetivada.