UFMG abre 3.200 vagas em curso gratuito totalmente online
As vagas são de abrangência nacional, com prioridade para as regiões Norte e Nordeste do Brasil
A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), abriu inscrições para curso gratuito na área da saúde bucal.
São oferecidas 3.200 vagas no curso de atualização Formação em Saúde Bucal: processo de trabalho na Atenção Básica e implementação municipal da Política Nacional de Saúde Bucal (FormaSB), na modalidade de ensino online.
As vagas são de abrangência nacional, para municípios com até 20 mil habitantes, prioritariamente aqueles localizados nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
Carga horária do curso gratuito da UFMG
O curso gratuito da Faculdade de Odontologia da UFMG tem carga horária total de 60 horas, sendo 36 horas síncronas (24 horas diretamente com tutor/turma e mais 12 horas em encontros temáticos com convidados); e 24 horas assíncronas, para a realização de atividades de dispersão e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
A duração total do curso será de três meses, com encontros quinzenais de 4 horas tutor/a-turma e 12 horas em encontros temáticos programados ao longo do curso.
Os encontros online serão realizados no ambiente da Rede Nacional de Pesquisa (RNP).
As inscrições deverão ser feitas até o dia 7 de junho de 2024, pelo site www.cursoformasb.com.br, pelo coordenador responsável pelo município. Para maiores informações, leia o edital (acesse aqui).
Público-alvo do curso
O público-alvo do curso são equipes de Saúde Bucal (eSB) da Estratégia Saúde da Família (CD, ASB e/ou TSB), em
regime de trabalho de 40h semanais, e responsáveis pela gestão municipal de saúde bucal (equivalente ao cargo/função de Coordenador/a Municipal de Saúde Bucal).
Cada município poderá inscrever até duas equipes de Saúde Bucal Modalidade I e/ou II, com regime de 40 horas semanais, na condição de titular; mais uma equipe de Saúde Bucal Modalidade I e/ou II, com regime de 40 horas semanais, na condição de suplente.
A homologação das inscrições será realizada por uma banca composta por membros da Coordenação Nacional do Curso e da Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.