UFMG oferta 600 vagas em seis cursos gratuitos; saiba mais
Os concluintes que obtiverem o aproveitamento e a frequência definidos por curso receberão certificado
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com 600 vagas abertas para seis cursos gratuitos de extensão online sobre temas ligados à educação a distância (EaD).
As inscrições podem ser efeituadas até sexta-feira, 12 de abril (acesse aqui).
As formações oferecidas pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) são:
- Introdução à educação a distância;
- Introdução à webconferência;
- Noções básicas de direitos autorais;
- Introdução à acessibilidade na EaD;
Todos os cursos acima têm carga horária de 15 horas.
Já os curso de Introdução à audiodescrição em sala de aula soma 20 horas de aulas. E Introdução à tutoria tem carga horária de 30 horas. Cada curso oferta 100 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.
Como se inscrever nos cursos gratuitos da UFMG
As inscrições devem ser feitas por meio de formulário disponível no site do Caed. O interessado deverá escolher apenas uma opção de curso, que não poderá ser alterada após concluída a inscrição, conforme previsto no edital de seleção.
Ao fim do procedimento, o candidato receberá mensagem confirmando que está inscrito no processo seletivo.
Sem conhecimento prévio e sem tutor
Abertas ao público em geral, independentemente de vínculo com a Universidade Federal de Minas Gerais, as formações não exigem conhecimento prévio sobre os temas abordados e são autoinstrucionais, ou seja, não contam com auxílio de tutores.
O resultado preliminar será divulgado na página do Caed no dia 17 de abril, e o final, após decurso de prazo para interposição de recursos, no dia 26 do mesmo mês.
Todos os selecionados serão automaticamente matriculados nos cursos, que estarão disponíveis, na plataforma Caed Virtual, de 13 de maio a 14 de junho. Eles terão até 72 horas para iniciarem as atividades sob pena de serem excluídos da turma, o que autorizará a convocação dos excedentes.
Os concluintes que obtiverem o aproveitamento e a frequência definidos por curso receberão certificado.