UFMT abre mais de 1,2 mil em cursos de graduação

As inscrições vão até o dia 21 e podem ser feitas pelo site da instituição

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu um edital com 1.269 vagas para a transferência facultativa de cursos de graduação para este ano. As inscrições vão até o dia 21 e podem ser feitas pelo site da instituição.

As vagas são destinadas aos alunos matriculados ou com trancamento válido, nos anos letivos de 2023 e 2024, em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, em quaisquer instituições brasileiras de ensino superior, nas modalidade presencial ou a distância (EaD).

Créditos: Divulgação/UFMT

As oportunidades estão distribuídas entre os quatro campus da UFMT: Cuiabá (330 vagas); Várzea Grande (146); Araguaia (344) e Sinop (449).

Serão aceitas apenas candidaturas dirigidas a apenas uma vaga da lista de cursos do edital, que inclui diferentes áreas do conhecimento, como ciências contábeis, medicina, enfermagem e engenharia.

Como se inscrever nos cursos da UFMT

Para se inscrever, o candidato deve estar regularmente matriculado na instituição brasileira de ensino superior com pontuação válida em uma das últimas 10 edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além disso, deve estar de posse dos documentos pessoais e ter e-mail válido.

Com as informações é preciso acessar o endereço eletrônico para a inscrição, preencher o formulário eletrônico e salvar em PDF o comprovante de inscrição.

As inscrições podem ser feitas no site da universidade até este domingo (21). Entretanto, desde a tarde de ontem, 17, a página apresenta instabilidade.

Em nota publicada nesta quinta-feira, 18, a UFMT informou que os sistemas estão fora do ar devido a uma chuva no campus de Cuiabá e que a restauração do site da instituição deve acontecer até as 14h. Segundo a nota, os prazos de editais poderão ser prorrogados em caso de prejuízo aos participantes.

O resultado da classificação vai ser divulgado no dia 23 de abril, e o resultado dos candidatos com as matrículas aprovadas, no dia 10 de maio, informou a UFMT.