UFMT abre mais de 500 vagas em cursos gratuitos; saiba mais

As vagas estão distribuídas nos quatros campus da UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), abriu as inscrições para o processo de transferência facultativa nos cursos gratuitos no ano letivo de 2023.

UFMT abre mais de 500 vagas em cursos gratuitos; saiba mais
Créditos: Divulgação/UFMT
UFMT abre mais de 500 vagas em cursos gratuitos; saiba mais

São 515 oportunidades dirigidas a alunos matriculados ou com trancamento válido no ano letivo de 2023 nos cursos de graduação em nível de bacharel, licenciado ou tecnólogo, em instituições brasileiras de ensino superior, modalidade presencial ou a distância, devidamente autorizados e/ou reconhecidos pelos órgãos competentes.

Para a inscrição o candidato deve estar regularmente matriculado em uma instituição regular e com pontuação válida em uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições vão até quinta-feira, 27.

Além disso, deve estar de posse dos documentos pessoais e ter e-mail válido. Com as informações é preciso acessar o endereço eletrônico para a inscrição, preencher o formulário eletrônico e salvar em PDF o comprovante de inscrição.

Edital de transferência para cursos gratuitos da UFMT

O edital informa que durante o preenchimento do formulário de inscrição é preciso atenção ao inserir corretamente a afinidade do curso de origem observando o quadro de cursos afins disponíveis.

O candidato participante do seletivo somente será considerado matriculado após efetuar a inscrição eletrônica e em caso de convocação efetuar a pré-matrícula on-line. É preciso ainda ter a documentação deferida, bem como a matrícula institucional e cumprir os procedimentos de matrícula.

As vagas estão distribuídas nos quatros campus da UFMT; Cuiabá (141), Várzea Grande (32), Araguaia (146) e Sinop (196), em diferentes cursos.

Cada candidatura será dirigida a apenas uma vaga da lista de cursos do edital, que inclui diferentes áreas do conhecimento como ciências contábeis, medicina, enfermagem e engenharia.