UFMT oferece cursos gratuitos preparatórios para o Enem
As aulas do do EduCursinho são presenciais e ocorrerão de segunda a sexta-feira
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu inscrições para cursos gratuitos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As inscrições podem ser feitas pelo formulário virtual (acesse aqui) até o dia 20 de julho.
O processo seletivo será realizado no dia 21 de julho, no bloco didático, próximo à Faculdade de Direito.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
As aulas do do EduCursinho são presenciais e ocorrerão de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30, em Cuiabá, abrangendo disciplinas como matemática, física, química, atualidades, redação e gramática.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas em 3 e 10 de novembro, em todo o país.
Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica.
Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem se tornou a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).
Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame.
Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.