UFPI abre vagas em cursos gratuitos de especialização; confira

As inscrições seguem abertas até o dia 29 de fevereiro

11/02/2024 01:01

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com inscrições abertas para três curso gratuito. São oferecidas 160 vagas nos cursos de especialização em Ensino de Mecânica, formação para o Trabalho e pós-graduação em Educação do Campo.

UFPI abre vagas em cursos gratuitos de especialização; confira
UFPI abre vagas em cursos gratuitos de especialização; confira - Divulgação

Podem se inscrever as pessoas com graduação completa, em curso reconhecido pelo MEC, que sejam brasileiras ou, no caso de estrangeiras, que estejam no Brasil com autorização legal para permanência.

Cursos gratuitos da UFPI

Segundo a UFPI, para o curso de Especialização em Ensino de Mecânica e Formação para o Trabalho no Ensino Médio, seguem abertas até o dia 29 de fevereiro e devem ser feita pelo site da universidade.

A previsão é preencher até 120 vagas, distribuídas entre os núcleos de Parnaíba (60 vagas) e Teresina (60 vagas).

Com uma carga horária total de 360 horas-aula, o curso terá duração de 12 meses, com início previsto para março de 2024. As atividades didático-pedagógicas serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Já para curso de pós-graduação em Educação do Campo estão sendo ofertadas um total de 40 vagas, e as inscrições seguem disponíveis até o dia 5 de março via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A documentação necessária deve ser enviada via e-mail, em formato PDF, para o endereço [email protected], com o título “Documentação da inscrição para o Curso de Especialização”.

O curso é voltado para profissionais que atuam em escolas do campo, tanto no ensino quanto na gestão escolar, bem como para egressos de cursos de licenciatura em Educação do Campo, que tem como objetivo principal fomentar estudos críticos sobre a realidade, contribuindo para a formulação de políticas públicas e a participação na construção de projetos educacionais.

Além disso, busca promover métodos de ensino colaborativos, interdisciplinares e contextualizados.