UFPR oferta cursos gratuitos de espanhol com certificado
As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 16 de julho; confira requisitos
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), abriu inscrições para cursos gratuitos online de espanhol voltados à internacionalização. A iniciativa é do Núcleo de Idiomas (Nucli IsF, vinculado à Rede Andifes IsF.
São ofertadas 60 vagas para alunos de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos e docentes da UFPR de Curitiba e dos campi avançados. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 16 de julho (acesse aqui).
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
As aulas dos cursos terão início na semana do dia 22 de julho. As atividades serão realizadas de forma remota, com carga horária síncrona e duração de quatro semanas, totalizando 16 horas.
Haverá dois encontros síncronos por semana, de 2 horas cada, ou um encontro de 4 horas, em horário específico de acordo com a disponibilidade do professor IsF.
Vagas nos cursos gratuitos da UFPR
Caso as 30 vagas ofertadas em cada curso não sejam preenchidas pela comunidade UFPR, poderão ser aceitas inscrições de membros de outras instituições públicas, como UTPFR, IFPR e IES públicas do estado do Paraná, desde que os interessados tenham 18 anos ou mais.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e serão deferidas aquelas cujos candidatos apresentarem os documentos solicitados, respeitando a ordem de inscrição. Haverá uma lista de espera com 10 alunos para cada turma.
As inscrições só podem ser realizadas por intermédio de uma conta Google, para que seja possível a administração das respostas.
Os candidatos só poderão concorrer a uma vaga para um curso. Caso o CPF esteja inscrito em dois cursos ou mais, o candidato será indeferido em ambos ou em todos os cursos que se inscreveu.
De acordo com o edital, receberá o certificado de conclusão de curso os alunos que participarem de, no mínimo, 80% das atividades previstas durante o curso.