UFRGS e Itaú Cultural oferecem 30 bolsas para mestrado profissional
As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de abril; saiba mais sobre o curso
A Fundação Itaú Cultural, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), abriu inscrições para curso de mestrado profissional gratuito na área de economia voltado para cultura.
O curso é direcionado aos estudantes e profissionais de diferentes áreas do conhecimento que queiram aprofundar os estudos e pesquisas sobre questões econômicas referentes à área da economia da cultura e indústrias criativas. As aulas têm previsão de início em julho.

Serão oferecidas 30 vagas para o mestrado profissional em Economia com ênfase em Cultura, Educação e Desenvolvimento. As inscrições devem ser feitas diretamente pela plataforma da Escola Fundação Itaú (www.fundacaoitau.org.br/escola/) até o dia 1º de abril.
- Café pode diminuir o risco de câncer, revela Huntsman Institute
- Milhares de brasileiros podem comemorar! Unicamp aprova cotas para pessoas trans, travestis ou não binárias
- Como a falta de vitamina C pode afetar a minha saúde?
- Dia Mundial dos Animais de Rua: conheça os pets mais fofinhos adotados pela Catraca Livre
Curso de mestrado profissional
O objetivo deste programa de mestrado é aprofundar estudos em uma área pouco explorada no Brasil, o que pode proporcionar novas perspectivas de desenvolvimento ao país.
Aos alunos é oferecida uma visão abrangente do setor, tratando de aspectos como estrutura do mercado, arranjos produtivos, iniciativas culturais e criativas, questões trabalhistas e empregatícias, comportamento do consumidor, hábitos de consumo cultural, legislação, economia brasileira, economia criativa e políticas culturais. O debate abrange Brasil e exterior.
Ao longo do programa, os alunos desenvolvem um projeto de pesquisa, com suporte metodológico e orientação específica.
Das 30 vagas oferecidas, dez (10) se destinam para ampla concorrência, 15 para ações afirmativas e cinco para reingresso –alunos selecionados em outras edições, que não chegaram a concluir a formação e desejam retomá-la.
A Fundação Itaú tem outros dois mestrados profissionais no centro do país, em Comunicação Digital e Cultura de Dados, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, e em Artes da Cena, na Escola Superior de Artes Célia Helena, em São Paulo.