UFRN oferece vagas em curso gratuito voltado ao turismo
As inscrições seguem até 20 de dezembro, com previsão de início das aulas em março de 2024
O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu as inscrições para curso gratuito de especialização em Turismo Responsável.
Serão oferecidas 30 vagas para servidores que integram o quadro técnico das Secretarias Estaduais de Turismo e também órgãos federais.
As inscrições já estão abertas e seguem até 20 de dezembro, com previsão de início das aulas em março de 2024. Acesse o edital aqui.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
O curso gratuito de turismo da UFRN
O curso terá duração de 18 meses e carga horária de 360 horas, de forma inteiramente gratuita, capacitando os profissionais como multiplicadores do conhecimento em seus respectivos estados e regiões.
Realizado no formato EaD, o curso tem o objetivo formar gestores públicos de turismo com conhecimentos teóricos e práticos sobre Turismo Responsável, para que sejam capazes de orientar, administrar e atuar no desenvolvimento de boas práticas e de modelos de gestão turística sustentável e responsável em seus destinos.
Desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a especialização é financiada pelo Ministério do Turismo, no âmbito do Projeto “Brasil, essa é a nossa praia!”
Turismo Responsável
O projeto é desenvolvido desde 2019, atuando de forma sinérgica e complementar às ações do governo federal para o desenvolvimento e gestão turística responsável do território nacional.
Inclui ações diretas em destinos turísticos e a produção de materiais orientadores, com o intuito de sensibilizar gestores públicos e privados, comunidade local e visitantes para a adoção de práticas de turismo responsável, com foco em três grandes dimensões: sustentabilidade, turismo de base comunitária e segurança turística.