UFU oferece cursos gratuitos de qualificação profissional
São oferecidas ao todo 500 vagas para a cidade de Patos de Minas; saiba como se inscrever
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional destinados a jovens moradores da cidade de Patos de Minas.
A iniciativa faz parte do projeto “Cidadania e Qualificação: Informação e Formação para o trabalho”. São oferecidas ao todo 500 vagas naquele município.
O projeto oferta dois cursos totalmente gratuitos, focados no desenvolvimento de habilidades profissionais, na cidade de Patos de Minas, e visa promover a inserção e reinserção de jovens e desempregados no mercado de trabalho.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
Cursos gratuitos oferecidos pela UFU e vagas
Os interessados poderão optar entre dois cursos distintos:
- “Preparatório para Ingresso no Mercado de Trabalho”, com 450 vagas disponíveis, e destinado a preparar os participantes para os primeiros passos em sua carreira profissional. As aulas acontecerão pela manhã, de terça a sábado, das 7h às 12h30, com início em 2 de abril;
- “Curso Básico em Formação em Vendas”, oferecendo 50 vagas, focado em desenvolver competências na área de vendas. As aulas serão ministradas no período noturno, das 18h45 às 22h30, de terça a sexta-feira, começando em 9 de abril.
Os cursos têm duração de quatro meses e as aulas serão ministradas por professores da UFU e especialistas nas áreas dos cursos.
Como se inscrever
Para se inscrever, os candidatos devem ter entre 16 a 30 anos e residir em Patos de Minas. Um percentual das vagas é reservado para pessoas negras (20%) e para deficientes (5%), e haverá prioridade na seleção para aqueles inscritos no Cadastro Único ou participantes de programas assistenciais, com renda familiar de até um e meio salários mínimos.
As inscrições podem ser realizadas até 24 de março, de forma presencial nas escolas estaduais Marcolino de Barros, Professora Guiomar de Melo e Abner Afonso, ou por e-mail ([email protected]), mediante preenchimento de formulário e documentação de cadastro (acesse aqui) .