Últimos dias: inscrições abertas para curso gratuito de cibersegurança da Cisco
10ª edição do programa CiberEducação Cisco Brasil oferece 1.500 bolsas de estudo para curso de capacitação profissionalizante
Termina no próximo domingo, 6, o prazo de inscrições para o programa gratuito líder de capacitação em cibersegurança, o CiberEducação Cisco Brasil.

O programa é composto por três etapas e destinado a pessoas interessadas em trabalhar em tecnologia e segurança cibernética.
A Cisco é uma empresa global de tecnologia que desenvolve soluções de redes, segurança cibernética e comunicação.
- Mandioca contribui para boa saúde do intestino, conclui estudo brasileiro
- USCS recebe festival de cultura geek Up!ABC dias 12 e 13 de abril; evento terá participação de artesãos de São Caetano
- Em noite histórica, seleção feminina vence EUA nos acréscimos e quebra tabu de 10 anos
- 7 rolês culturais de responsa em Aracaju sem gastar nada
Como funciona o programa?
Os inscritos devem concluir o curso da Maratona CiberEducação também até este domingo, 6. Primeira fase do programa, a Maratona CiberEducação é uma jornada 100% online com o curso de “Defesa de Redes”.
Os participantes que concluírem o curso dentro desse prazo serão direcionados para a segunda etapa, onde concorrerão a uma das 1.500 bolsas de estudos gratuitas de capacitação profissionalizante.
Na terceira e última fase, os participantes podem aplicar na prática os conhecimentos adquiridos, por meio de oportunidades de estágio e emprego, oferecidas pelo ecossistema de empresas parceiras da Cisco.
Mercado de trabalho
Desde a primeira edição do programa, em 2020, a Cisco formou mais de 7,3 mil profissionais aptos para o mercado de trabalho em cyber.
De acordo com o último relatório da Deloitte sobre o futuro da cibersegurança (2025), pelo menos 57% das empresas no mundo todo esperam aumentar seus investimentos em segurança cibernética nos próximos dois anos – o que vai demandar mais profissionais capacitados para essa atuação.
“Com a alta procura do mercado por pessoas qualificadas em segurança digital, essa é uma área muito promissora, que só tende a crescer. A partir da nossa iniciativa, que já formou mais de 7 mil talentos em nove edições, a Cisco está apoiando a capacitação dessa nova geração para o setor e reforçando sua posição de liderança em Segurança”, destaca Gabriel Bello Barros, Head do Cisco Networking Academy no Brasil.
Como se inscrever?
Os interessados no curso podem se cadastrar gratuitamente pelo site www.cisco.com.br/
O CiberEducação foi lançado em 2020 com o objetivo de desenvolver a nova geração de profissionais de cibersegurança no Brasil.
O programa faz parte da iniciativa Brasil Digital e Inclusivo e do Cisco Networking Academy e já impactou mais de 233 mil brasileiros.