Unesp oferece curso on-line e gratuito de Política Educacional

Por: Redação

Discutir questões relativas às políticas públicas para o setor educacional e suas implicações na sociedade: esse é o objetivo do curso de Política Educacional, de autoria do professor João Cardoso Palma Filho e que pode ser realizado de forma on-line e gratuita por meio da plataforma Mooc (Massive Online Open Courses) da Universidade: a Unesp Aberta.

Composto de textos, vídeos e atividades, o programa deste curso parte da compreensão integrada destas dimensões, para que os conteúdos tratados favoreçam a busca de ações que superem a divisão entre o administrativo e o pedagógico, e dessa forma contribuam para a construção de conhecimentos relativos à gestão de unidades escolares voltadas para a formação de cidadãos.

Pioneira no Brasil, a iniciativa é gerida pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade e segue a tendência de grandes instituições educacionais como MIT, Harvard, Yale e Stanford.

Para se inscrever, basta realizar um cadastro simples na Unesp Aberta, disponível no endereço www.unesp.br/unespaberta. Após a confirmação de inscrição, que é enviada na conta de e-mail cadastrada, já é possível iniciar o curso, que teve seu conteúdo produzido originalmente para a graduação em Pedagogia semipresencial oferecida a professores da Rede Estadual de Ensino de São Paulo de 2010 a 2013, por meio do projeto Unesp/Univesp.

É importante ressaltar que, por enquanto, a iniciativa oferece apenas cursos sem assessoria pedagógica ou certificação. O inscrito pode realiza-lo a seu tempo, e se inscrever em quantas iniciativas se interessar. Além disso, obtém acesso de forma gratuita a 197 e-books para download.
Unesp Aberta

1
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
2
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
3
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
4
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
5
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
6
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
7
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
8
29s
Maior Sarau do Mundo – Vinicius Gonçalves
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …