Unifor oferta novos cursos gratuitos em novembro
As vagas são limitadas e por ordem de acesso
O Centro de Formação Profissional (CFP), da Universidade de Fortaleza (Unifot), está com inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes para o mês de novembro.
As inscrições devem realizadas somente no dia 27 de outubro (sexta-feira), das 8h às 18h, e as aulas têm início no dia 6 de novembro.
Serão ofertadas 630 vagas, distribuídas entre 15 cursos, com 16 turmas no total. A iniciativa é voltada para a comunidade em vulnerabilidade social e conta com aulas presenciais, semipresenciais e virtuais, a depender da área de escolha.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
Como se inscrever nos cursos gratuitos
Os cursos gratuitos englobam variadas áreas do mercado de trabalho, desde atendimento ao público até desenvolvimento de negócios.
Os cursos presenciais serão lecionados na Unifor. Os semipresenciais terão aulas remotas, sendo algumas delas presenciais também na instituição. Os cursos noturnos serão todos lecionados online.
Dentro do período de inscrição, os interessados devem preencher os dados no formulário disponível aqui
Caso ainda não tenha feito cadastro, o aluno deve incluir o CPF e a senha, e clicar no botão “Não sou cadastrado” para ter acesso à ficha.
Só é permitida uma inscrição por pessoa em um único curso de formação (em caso de mais de uma inscrição em cada modalidade, essa será automaticamente cancelada).
O inscrito deve concordar com todos os requisitos e estar ciente que, em caso de informação divergente, terá sua inscrição anulada. As vagas são limitadas e por ordem de acesso.
Requisitos para inscrição
Estar em situação de vulnerabilidade social (situação socioeconômica de poucos recursos financeiros e pouco acesso a oportunidades, podendo ocorrer por questões de: moradia, nível de renda e de escolaridade, desemprego, renda mensal de até um salário mínimo e/ou beneficiários de programas sociais governamentais);
- Ter, no mínimo, Ensino Fundamental completo;
- Ter a partir de 16 anos;
- Ter renda mensal equivalente de até um salário mínimo;
- Não estar matriculado no ensino superior;
- Ter acesso a equipamentos com câmera e microfone como celular, notebook ou computador, caso o curso seja online.