Unipace abre inscrições para cursos gratuitos; veja detalhes
Podem se inscrever líderes comunitários, representantes de ONGs de Fortaleza e Região Metropolitana
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), está com inscrições para dois cursos gratuitos.
As capacitações têm como público-alvo gestores das escolas legislativas dos municípios cearenses, líderes comunitários, representantes e membros de associações de Fortaleza e Região Metropolitana.
As inscrições estão sendo realizadas neste link e o evento de lançamento será na próxima quarta-feira, 21, às 9h, no auditório Murilo Aguiar. O local de realização das aulas será nas dependências da Unipace, localizada no anexo II da Alece (Edificio Dep. José Euclides Ferreira Gomes).
Os cursos gratuitos da Unipace
O curso “Formação em Educação Legislativa: o papel da escola do parlamento na consolidação da Democracia e Cidadania” é voltado para assessoramento do funcionamento das escolas legislativas.
O principal objetivo é contribuir para a formação das escolas legislativas cearenses, preparando-as para a oferta da educação legislativa e fortalecimento da democracia parlamentar.
O curso terá encontros presenciais e atividades EaD, totalizando a carga horária de 100 horas. Os participantes receberão certificado emitido pela Unipace, e o período inicial será de fevereiro a junho, podendo se estender durante todo o ano.
Gestão de projetos
Já o curso “Gestão de Projetos para Organizações Sociais” também terá encontros presenciais e atividades EaD, totalizando a carga horária de 100 horas.
O período inicial das aulas será de março a junho de 2024, sendo dois encontros presenciais por mês. As inscrições estão sendo realizadas neste link.
O evento de lançamento do curso será no dia 6 de março de 2024, às 8h30, no auditório Murilo Aguiar. As aulas presenciais também serão nas dependências da Unipace, localizada no anexo II da Alece (Edificio Dep. José Euclides Ferreira Gomes).
O objetivo geral do curso é contribuir para a administração das associações com foco no desenvolvimento sustentável e geração de soluções nas comunidades.