Univates oferece bolsas de estudo em cursos de graduação

s oportunidades fazem parte do programa Bolsa Impulsiona; saiba como se inscrever

11/09/2024 10:00

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) abriu inscrições para o programa de bolsas de estudo para cursos de graduação presenciais no primeiro semestre de 2025. São oferecidas 125 oportunidades.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de janeiro de 2025 pelo site da instituição. Durante o processo, o candidato deverá escolher a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que deseja utilizar na candidatura.

Univates oferece bolsas de estudo em cursos de graduação
Univates oferece bolsas de estudo em cursos de graduação - Divulgação

De acordo com o edital, a classificação será baseada na pontuação obtida no Enem. As oportunidades fazem parte do programa Bolsa Impulsiona, criado como um incentivo para pessoas que buscam cursar uma graduação para melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Como funcionam as bolsas de estudo da Univates

Os estudantes selecionados terão descontos nas mensalidades durante dois anos. Segundo o edital, 80% no primeiro semestre de 2025, 60% no segundo semestre de 2025, 45% no primeiro de 2026 e 30% para o segundo de 2026.

Cursos superiores de tecnologia, que possuem duração menor, terão descontos de 80% no primeiro semestre e 60% no segundo semestre de 2025.

Cada curso de graduação, exceto Medicina e licenciaturas, terá cinco bolsas disponíveis. Além disso, os candidatos aprovados contarão com o apoio da Rede de Carreiras da Univates, que auxiliará os estudantes na preparação e busca por oportunidades no mercado de trabalho.

Para participar, o candidato deve ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista integral; ter realizado o Enem a partir de 2009, com no mínimo 200 pontos na redação; além de comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 2.118).

A bolsa é destinada exclusivamente para novos estudantes. O resultado preliminar será divulgado até o dia 27 de janeiro de 2025.