Universidade da Austrália tem bolsas de estudo para brasileiros
As inscrições vão de 15 de abril até 30 de julho; veja os requisitos para obter o benefício da Universidade de Monash, em Melbourne
A Monash University, localizada em Melbourne (Austrália), oferece bolsas de estudo com tudo pago para estudantes estrangeiros, principalmente brasileiros. O programa contempla cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas.
O programa Monash University International Leadership Scholarships cobre 100% dos valores de anuidade até que o curso seja concluído. No entanto, não inclui despesas com acomodação, alimentação ou seguro-saúde.
As inscrições vão de 15 de abril até 30 de julho e podem ser feitas no site www.monash.edu/admissions/apply/online:
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Para se candidatar, antes de tudo, é preciso ser aceito para o programa escolhido e pagar uma taxa de US$ 100 (R$ 468). Os candidatos também devem enviar uma série de documentos como cópia do passaporte, certificado de conclusão do ensino médio, certificado de fluência em inglês, certificado de conclusão da graduação. Todos os documentos devem estar traduzidos para o inglês.
No processo de seleção é levado em conta o histórico escolar, a carta de motivação e o potencial do estudante em se tornar um embaixador da Monash.
Após receber a carta de aceitação no curso que deseja, o estudante terá que preencher um formulário eletrônico para poder se candidatar no programa de bolsas de estudo. Acesse aqui.
As bolsas de estudo gratuitas são para cursos em áreas como Ciências de Dados Aplicada, Comércio, Contabilidade, Artes e Design, Comércio, Criminologia entre vários outros.