Universidade da Califórnia oferece bolsas a brasileiros
Ao longo da iniciativa, os participantes são desafiados a resolver problemas ambientais complexos
A Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA), recebe inscrições para o programa de bolsas no programa Beahrs Environmental Leadership Program, que promove habilidades de liderança colaborativa a nível global.
As inscrições seguem abertas até o dia 15 de dezembro (1º round) e 2 de fevereiro (2º round). O curso acontece de 25 de julho a 9 de agosto de 2024, no campus da universidade na Califórnia.
Profissionais ligados a alguma organização comprometida com o meio ambiente, que tenham proficiência em inglês e sejam capazes de demonstrar potencial de liderança por meio de experiências de trabalho anterior, podem se inscrever ao programa de liderança da University of California, Berkeley.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Candidatos com excelente desempenho e necessidade financeira comprovada também podem receber bolsas parciais para cobrir os gastos da participação.
Bolsas do programa de liderança da Universidade da Califórnia
O programa tem o valor total de US$ 8 mil (R$ 39.740), que inclui cursos de capacitação, despesas com moradia, alimentação, acesso aos materiais das aulas, viagens a campo e também o certificado de participação.
Entretanto, cabe aos participantes custear as passagens aéreas e outros gastos, como seguro de saúde e despesas com passaporte e visto.
Um número limitado de bolsas parciais está disponível para candidatos com desempenho notável, mas a organização à qual eles estejam ligados deve se responsabilizar por arcar com os gastos restantes.
A necessidade de auxílio financeiro deve ser demonstrada ao longo da application.
Inscrições para o Beahrs Environmental Leadership Program
Para se inscrever, é necessário preencher um formulário e incluir documentos como currículo e duas cartas de recomendação. Para concorrer a uma bolsa, é preciso se candidatar até o dia 15 de dezembro (1º round) e 2 de fevereiro (2º round).
A organização ressalta que quanto antes o candidato enviar seus documentos, maior a chance de que ele receba as bolsas. Todos os detalhes sobre a candidatura estão disponíveis no site do programa.