EM ALTA

Universidade de Chicago abre curso gratuito de marketing digital

As aulas são assíncronas. Assim, o aluno pode acessá-las logo após a confirmação da sua inscrição e fazê-las no seu próprio ritmo.

Quer ingressar no mercado de marketing digital? A Universidade de Chicago, localizada em Illinois (EUA), está com inscrições abertas para curso gratuito 100% online e em português.

O curso, em parceria com o programa Santander Universidades, tem duração de 8 horas de aula, no qual o aluno pode fazer no seu próprio ritmo. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho (acesse aqui).

Universidade de Chicago oferece curso gratuito de marketing digital a brasileiros
Créditos: Dawid S Swierczek/iStock
Universidade de Chicago oferece curso gratuito de marketing digital a brasileiros

Para poder se inscrever, não é preciso ter curso superior e qualquer pessoa acima de 18 anos de idade está apta a aderir a capacitação. As aulas estão disponíveis em espanhol, inglês e português.

A capacitação é ideal para quem deseja se destacar no mercado e aprender com uma das instituições mais renomadas do mundo.

O curso gratuito de marketing digital

Os formatos digitais oferecem novas maneiras de contar histórias, mas a essência do storytelling permanece a mesma, fundamentada em mitos tradicionais e narrativas atemporais.

O curso da Universidade de Chicago explora essas duas facetas, combinando depoimentos pessoais e teoria das cores com insights históricos para criar narrativas cativantes e éticas.

Ao concluir o curso com sucesso, o aluno receberá um certificado de conclusão que poderá adicionar aos seus perfis profissionais, como o LinkedIn, baixar, imprimir ou compartilhar como imagem.

Ainda que possa aceder ao curso desde um tablet ou um celular, a recomendação é acessar desde um computador, pois irá necessitar ter conexão a internet para acessar o conteúdo já que este não se pode fazer download nem revisar offline.

O que você vai aprender

  • O que é storytelling para marketing digital;
  • Como escolher os personagens e o objetivo da sua história;
  • Como aplicar KPIs à sua campanha;
  • Como incluir considerações éticas em sua narrativa.