Universidade de Melbourne oferece bolsas 100% gratuitas

As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro; saiba como se inscrever

Conteúdo por Estudar Fora
24/09/2024 06:21

A Universidade de Melbourne está com inscrições para o seu programa Human Rights Scholarship, que oferece bolsas para alunos estrangeiros, incluindo brasileiros, para estudar direitos humanos na Austrália.

As bolsas são para cursos de mestrado ou doutorado e cobrem os custos de dois anos (mestrado) a três anos e meio (doutorado). As inscrições vão até 31 de outubro.

Universidade de Melbourne oferece bolsas 100% gratuitas
Universidade de Melbourne oferece bolsas 100% gratuitas - Kokkai Ng/iStock

Os beneficiados pela bolsa integral também ganharão um valor anual de 42 mil dólares australianos para ajudar a se manter no país durante seus estudos. Além disso, há um auxílio-instalação de 3 mil dólares australianos para estudantes estrangeiros, para ajudar durante a sua chegada na Austrália.

As bolsas integrais para estudar direitos humanos na Austrália também incluem seguro-saúde.

Quem pode se candidatar?

A bolsa é voltada para alunos que já tenham sido aceitos para um mestrado ou doutorado na área de direitos humanos na Universidade de Melbourne. Isso significa que ele deve já ter terminado a graduação, e deve ter proficiência em inglês.

Além desses requisitos, o estudante deve ter a intenção de estudar em tempo integral e se comprometer “ao avanço pacífico do respeito pelos direitos humanos que vai além dos estudos acadêmicos (tal como trabalho voluntário ou experiência profissional)”, segundo o edital do programa.

Como se candidatar às bolsas para estudar na Austrália

O processo de candidatura é feito inteiramente pela internet, e pode ser feito aqui. A Universidade de Melbourne também disponibiliza um guia para auxiliar no processo. Como parte do processo, é necessário criar uma conta no site da universidade.

Uma vez logado no site, o candidato deverá preencher um formulário com suas informações de contato e fazer upload de documentos como histórico acadêmico, cartas de recomendação e certificado de proficiência em inglês. As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro.