Universidade de Oxford oferece bolsas a brasileiros para MBA
A candidatura deve ser feita até 2 de setembro; confira os pré-requisitos para concorrer
A Saïd Business School, escola de negócios da Universidade de Oxford, no Reino Unido, está com inscrições abertas para o programa de bolsas integrais em cursos de MBA pelo programa Skoll Scholarship.
Os candidatos devem estar em busca de promover impacto social e ter potencial para propor soluções empreendedoras para desafios contemporâneos sociais e ambientais.
Os subsídios incluem isenção de todas as mensalidades e auxílio financeiro para despesas do dia a dia e moradia. Além disso, os bolsistas têm acesso à uma comunidade internacional de líderes vinculados à Skoll Scholar.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
O programa de MBA da Saïd Business School custa cerca de £ 83.770 (R$ 608 mil). Há ainda auxílio financeiro para moradia e outras custos.
Quem pode se candidatar às bolsas de Oxford
O principal pré-requisito é possuir histórico de atuação em negócios sociais. Mais especificamente, a bolsa busca por candidatos que tenham “identificado oportunidades e tomado atitude para causar impacto positivo”.
Isso pode ser: ter criado um projeto de empreendedorismo social ou ter liderado a expansão de uma iniciativa social na organização em que trabalhou.
A bolsa para MBA em Oxford também exige que o candidato seja capaz de demonstrar, com dados, os impactos de suas ações. São 5 critérios principais de elegibilidade:
- Ação empreendedora: capacidade de identificar oportunidades e agir de forma a garantir impacto social positivo. O programa dá preferência para candidatos com mais de 3 anos de experiência;
- Criar impacto com foco em mudança de sistemas: demonstrar resultados positivos colhidos através de ações;
- Qualidades pessoais de empreendedorismo social: ter características, como agir com foco em mudança positiva, perseverança, capacidade de lidar com falhas e continuar, de assumir riscos, ter viés para ação e tendência a explorar ambientes em busca de oportunidades;
- Apresentar os motivos pelos quais o MBA Oxford é fundamental para sua trajetória e trabalho;
- Comprovar ter necessidade financeira e que não pode arcar com os custos do programa.
É necessário cumprir também os requisitos para se candidatar ao MBA em Oxford. Isso significa: já ter completado a graduação e ter pelo menos dois anos de experiência de trabalho.
Como se candidatar
Para concorrer, é preciso marcar a opção “Skoll Scholarship” enquanto estiver fazendo a sua candidatura para o programa de MBA.
O processo de candidatura exige o envio de carta de motivação, cartas de recomendação, notas do GMAT ou GRE (além da realização de uma prova online específica de Oxford) e um currículo vitae, em inglês, de no máximo uma página, segundo este modelo.
Os candidatos pré-selecionados receberão, juntamente com a carta de aceite, um formulário online de candidatura para a bolsa. Esse segundo processo consiste em uma série de perguntas dissertativas a respeito da sua experiência como empreendedor, o impacto social do seu trabalho e uma justificativa de por que você seria um forte candidato para a bolsa.
Interessados devem se candidatar para as bolsas até o dia 6 de janeiro de 2025, mas a candidatura ao MBA deve ser feita até 2 de setembro de 2024 (round 1) ou 1º de outubro de 2024 (round 2).