Universidade de Sydney oferece bolsas para graduação e pós-graduação
Estudantes de mestrado e doutorado podem pleitear bolsas de até 100%, que cobrem todos os custos
A Universidade de Sydney oferece uma série de bolsas de estudo parciais e integrais para estudantes de graduação e pós-graduação em pesquisa. Os subsídios maiores são para os programas de mestrado, doutorado e PhD, entretanto, há opções menores para graduandos.
A Universidade de Sydney é classificada como a 3ª melhor da Austrália e está entre as 50 mais bem avaliadas do mundo, de acordo com o QS Ranking.
A instituição é referência no país nas áreas de Artes, Ciências Sociais, Arquitetura, Design e Planejamento, Negócios, Educação e Trabalho Social, Engenharia e Ciência da Computação, Direito, Medicina e Saúde, Música e Ciências.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
Como funcionam as bolsas de estudo RTP para pós-graduação
O programa Australian Government Research Training (RTP) é voltado para estudantes de mestrado e doutorado/PhD. Os estudantes selecionados receberam bolsas de estudo que passam de $124000 em investimentos e incluem:
- Cobertura de todas as taxas do curso;
- Acomodação/habitação;
- Auxílio de $35,629 por ano;
- Auxílio para custo de vida;
- Seguro saúde;
- Fundos para necessidades médicas;
- Subsídio para viagens de ida e volta;
- Reembolso de fundos de até US $ 420 para os custos da tese de mestrado e até US $ 840 para os custos da tese de doutorado;
- Licença maternidade
Podem se inscrever nas bolsas RTP estudantes que estejam iniciando uma pesquisa de pós-graduação que tenham um bom desempenho acadêmico prévio e potencial de pesquisa. Estudantes já matriculados na Universidade de Sydney ou que desejam solicitar uma transferência também podem concorrer. Além disso, de acordo com o site, é necessário “obter uma oferta incondicional de admissão ou estar atualmente matriculado em um mestrado de pesquisa ou doutorado”.
Documentos
Os documentos exigidos devem ser enviados com tradução. Os principais documentos necessários para se candidatar são:
- Diploma de Bacharelado (ou superior) para mestrado;
- Diploma de mestrado (ou acima) para o PhD e doutorado;
- Duas Cartas de Recomendação;
- Sua Proposta de Pesquisa Curriculum Vitae ou Currículo.
- Carta de Aceitação do Supervisor;
- A pontuação oficial de proficiência em inglês no TOEFL ou IELTS;
- Para os candidatos ao doutorado, é necessário enviar uma cópia de sua tese de mestrado ou publicações acadêmicas relevantes, além de outros documentos de referência (se aplicável).
Neste link, você consegue acessar todos os programas de pós-graduação e pesquisa da Universidade de Sydney. A instituição também oferece um “Guia de curso”, disponível neste link.
Como se inscrever
De acordo com o site da universidade, os estudantes “devem marcar a caixa de seleção a ser considerada para bolsas de pesquisa ao preencher o formulário de admissão”. Mais informações sobre as bolsas de estudo RTP junto à Universidade de Sydney neste link. Interessados devem se inscrever até o dia 30 de setembro de 2022.
Bolsas de estudo para graduação
As bolsas de estudo para os programas de graduação possuem valores diferentes de acordo com o curso em que o estudante deseja se matricular.
Além dos programas de auxílios financeiros alguns dos cursos que oferecem bolsas de estudo são: Faculdade de Artes e Ciências Sociais, Escola de Educação e Trabalho Social, Escola de Economia, Escola de Linguagens e Culturas, Escola de Literatura, Artes e Mídia, Escola de Investigação Filosófica e Histórica, Escola de Ciências Políticas e Sociologia e Escola de artes.
As bolsas variam de $ 4.000 (cerca de R$ 20.000) até $ 20.000 (cerca de R$ 100.000). A lista completa com as bolsas detalhadas pode ser acessada no link (disponível aqui). Os prazos de inscrição dos bolsistas variam de acordo com o programa de interesse.
Este texto foi publicado originalmente no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.