Universidade de Toronto: brasileiros podem ter bolsa integral; saiba como
Podem se inscrever estudantes que estejam cursando o último ano do Ensino Médio
A Universidade de Toronto, no Canadá, está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudo para estudantes internacionais, incluindo brasileiros.
Os subsídios do programa Lester B. Pearson são integrais, cobrem 100% das mensalidades e incluem auxílio financeiro para moradia.
As bolsas buscam “reconhecer estudantes que demonstrem histórico acadêmico excepcional, criatividade e vistos como lideranças em suas escolas”.
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
Um dos principais critérios de seleção dos bolsistas leva em consideração a atuação do candidato na escola e comunidade de origem e que tenha gerado algum impacto positivo.
Como se candidatar às bolsas da Universidade de Toronto
Para concorrer, é necessário solicitar uma indicação da sua escola de Ensino Médio e se inscrever no processo seletivo da Universidade de Toronto.
Após a inscrição, o candidato recebe um link personalizado para preencher o formulário de inscrição para a Lester B. Pearson Scholarship. Para realizar a inscrição, acesse aqui.
Podem se inscrever estudantes internacionais que estejam cursando o último ano do Ensino Médio ou que não tenha se formado antes de junho de 2024. As oportunidades são para o ano letivo que começa em setembro de 2025.
Os prazos para concorrer
- Prazo de indicação da escola: 11 de outubro de 2024
- Prazo final para candidatura do aluno à universidade: 18 de outubro de 2024
- Prazo final para candidatura à bolsa de estudos: 8 de novembro de 2024.
A Universidade de Toronto é referência em ensino e pesquisa no país e está entre as 50 melhores do mundo. Conta com 700 programas de graduação nas áreas de ciências humanas e sociais, ciências da vida, física e matemática, gestão e comércio, ciências da computação, engenharia, cinesiologia e educação física, música e arquitetura.
Além disso, o Canadá é um dos destinos mais procurados por estudantes brasileiros que desejam estudar fora.