Universidade de Yale (EUA) oferece bolsa de estudos para brasileiro que está no ensino médio
A universidade de Yale é uma das mais conceituadas dos Estados Unidos e está entre as 15 melhores do mundo, segundo a consultoria Quacquarelli Symonds. A instituição de ensino abriu inscrições para jovens brasileiros do ensino médio que desejam concorrer a uma bolsa de estudos para o Yale Young Global Scholars Program.
O programa é uma extensão acadêmica e um treinamento de liderança para estudantes do ensino médio de todo o mundo. Quase metade dos jovens que participaram no ano passado eram estrangeiros de mais de 90 países.
- Game recria abertura de Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida
- Como resiliência impacta a expectativa de vida e longevidade dos idosos
- 5 sinais de alerta de depressão que são fáceis de ignorar
- Balneário Camboriú tem 5 pontos impróprios para banho de mar
- 3 cursos gratuitos para melhorar seu inglês em 2016
- Especialista indica quais países têm as melhores opções para intercâmbio
A universidade disponibilizará uma única bolsa para o Brasil. Para concorrer, o estudante deverá enviar seu histórico escolar, que passará por uma avaliação. Não é necessário falar inglês fluentemente, mas ter algum conhecimento da língua para entender as aulas, que serão ministradas no idioma. Também é preciso ser brasileiro, morar no país, ter frequentado uma escola brasileira durante a maior parte da vida acadêmica e ter um ou dois anos para cursar no ensino médio.
O jovem que conseguir a bolsa passará duas semanas em um campus da universidade localizado nas proximidades de Nova York, onde poderá escolher um entre os seis cursos oferecidos:
- Política, Direito e Economia, de 19 de junho a 2 de julho
- Ciências Aplicadas e Engenharia, de 19 de junho a 2 de julho
- Segurança e Relações Internacionais, de 8 a 21 de julho
- Ciências Biológicas e Biomédicas, de 8 a 21 de julho
- Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, de 26 de julho a 8 de agosto
- Sustentabilidade, Energia e Meio Ambiente, de 26 de julho a 8 de agosto
A bolsa também cobrirá a passagem aérea, a taxa de matrícula e as despesas da viagem. As inscrições podem ser feitas no site do programa até o dia 11 de fevereiro.