Universidade do Reino Unido oferece bolsas de estudo integrais
Para os alunos de graduação, University College London, oferece 30 bolsas de estudo
A University College London, uma das melhores instituições de ensino do Reino Unido, abre anualmente as inscrições para bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes internacionais de graduação e pós-graduação. Na edição de 2022, serão oferecidas 100 oportunidades para alunos aprovados nos em um dos programas oferecidos pela universidade.
Para os alunos de graduação, a universidade oferece 30 bolsas de estudo. Todas cobrem 100% dos custos das mensalidades e 10 delas ainda oferecem auxílio financeiro para despesas do dia a dia durante o período do programa. Já para estudantes de mestrado, serão disponibilizadas 70 bolsas de £ 15.000 (mais de R$ 90 mil) cada, que cobrem mais de a metade do valor dos programas.
Como conseguir as bolsas de estudo
Os programas de bolsas de estudo para estudantes internacionais abrem anualmente após o período de ‘application’ para a universidade. Então, as bolsas em aberto são para os alunos que já foram aprovados em um dos programas oferecidos pela University College London. Entretanto, os períodos de inscrições para os programas de graduação e pós variam ao longo do ano e alguns abrirão nos próximos meses.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
Estudantes que desejam se aplicar para ingressar na UCL em 2023 com bolsas de estudo podem receber auxílio gratuito nos nossos programas preparatórios Prep Estudar Fora e Prep Pós-graduação, que estão com as inscrições abertas.
Como concorrer às bolsas de graduação e mestrado
Os estudantes aprovados devem comprovar ter origem de baixa renda, de acordo com os critérios de classificação de renda da College London. A universidade define como baixa renda alunos cujas famílias tenham renda anual de até £ 25.000 (cerca de R$ 156 mil).
Além da renda familiar, os estudantes que podem concorrer aos subsídios são indicados pelo escritório de admissão da UCL, que leva em consideração a documentação enviada durante a application e o preenchimento de um formulário com as seguintes perguntas:
- Ao escolher opções com UCAS, a UCL será sua escolha firme?
- Você já obteve um diploma de graduação? (Para alunos de graduação);
- Que nota (equivalente no Reino Unido) você alcançou em seus estudos de graduação? (Para alunos de pós-graduação);
- Forneça detalhes de sua qualificação mais alta, incluindo nome da instituição, país e ano de conclusão (por exemplo, UCL, Reino Unido, 2021);
- Se você tiver mais informações que gostaria de fornecer sobre sua educação até o momento, faça-o aqui (máximo de 500 caracteres).
Além disso, os candidatos devem comprovar e responder uma série de perguntas relacionadas à renda familiar e pessoal. Todos os tópicos do formulário de graduação podem ser encontrados neste link (disponível aqui) e de pós-graduação neste link (disponível aqui).
Mais informações sobre as bolsas de estudo para graduação no link: www.ucl.ac.uk/scholarships/ucl-global-undergraduate-scholarship. Sobre os subsídios para o mestrado, acesse aqui. A lista de programas oferecidos pela UCL e as datas de application de cada um podem ser vistos no site da University College London (disponível aqui).
Este texto foi publicado originalmente no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.