Universidade dos EUA tem programa de bolsa para brasileiros
O prazo final para candidatura à bolsa é 15 de dezembro
A American University Emerging Global Leader Scholarship, em Washington D.C., está recebendo inscrições de estudantes internacionais que desejem fazer sua graduação nos Estados Unidos em 2024. A bolsa é voltada para estudantes com interesse em retornar ao país de origem e que sejam dedicados à mudança social.
O prazo final para candidatura à bolsa é 15 de dezembro.
O apoio financeiro cobre todos os custos de anuidade, incluindo alojamento e alimentação – totalizando aproximadamente US$ 78 mil. Demais gastos com seguro saúde, passagens aéreas e despesas com visto são responsabilidade do estudante.
- Sinais de autismo em adultos que muitos ignoram
- Seu ombro pode sinalizar diabetes; entenda como
- 7 lugares escondidos de ecoturismo na capital paulista
- Caraíva: 5 atividades para tornar sua viagem inesquecível
A bolsa pode ser renovada pelos quatro anos do curso. Entretanto, a renovação está sujeita à manutenção de um bom desempenho acadêmico.
Como se candidatar ao programa de bolsa
Para se inscrever e concorrer à bolsa, é preciso fazer sua candidatura ao programa (incluindo o envio de comprovante de proficiência, histórico acadêmico e cartas de motivação) até o dia 15 de dezembro.
Não é necessário enviar resultado de testes padronizados, como SAT ou ACT. Porém, é preciso comprovar proficiência em inglês. Confira aqui o passo a passo da candidatura.
Para a bolsa, é preciso preencher um formulário online e demonstrar fundos de, no mínimo, US$ 4 mil dólares, por meio de comprovantes bancários.
Segundo o site da iniciativa, tendo em vista que se trata de um processo seletivo altamente competitivo, será dada preferência a candidatos que tenham superado obstáculos ou desafios em sua formação.
Sobre a American University
A American University é uma instituição privada de ensino superior, afiliada à Igreja Metodista, situada em Washington D.C. Está entre as 100 melhores universidades dos Estados Unidos, de acordo com o ranking da US News.
Seus estudantes estão entre os mais politicamente ativos do país, sendo que há mais de 200 clubes e organizações estudantis no campus.