Universidade na Austrália tem programa de bolsas de estudo para brasileiros
As bolsas do programa Vice Chancellor's são válidas para cursos de graduação e pós-graduação; inscrições vão até 13 de junho
A Charles Darwin University, na Austrália, está com inscrições abertas para seu programa de bolsas de estudo destinadas a estudantes internacionais, incluindo brasileiros.
As bolsas do programa Vice Chancellor’s são válidas para cursos de graduação e pós-graduação destinadas a estudantes com desempenho acadêmico excelente. As inscrições vão até 13 de junho.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
Os estudantes contemplados com as bolsas receberão um desconto de 50% das taxas de tuition da universidade por ano.
Dependendo do curso escolhido, isso pode representar um valor de cerca de $ 64 mil dólares australianos (cerca de R$ 217 mil) ao longo dos quatro anos de uma graduação, por exemplo (as tuition fees dos cursos oferecidos pela universidade podem ser vistas aqui).
Como concorrer às bolsas na Austrália
De acordo com a universidade, são elegíveis estudantes que queiram começar seus estudos na Austrália ainda em 2024. Para ser elegível a ela, é necessário demonstrar que concluiu o nível anterior de estudos (ensino médio, no caso da graduação, graduação no caso do mestrado ou mestrado no caso do doutorado) com pelo menos 95% de aproveitamento.
As candidaturas devem ser feitas por meio dos portais SATAC ou UAC, que unifica as candidaturas de diversas universidades australianas. Como parte do processo, será necessário enviar documentos como diploma, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês.
Junto com esses documentos, é necessário enviar o formulário de candidatura à bolsa, no qual o candidato deve redigir um “essay” de até 600 palavras explicando por que considera que deve ser escolhido para receber o apoio financeiro. Também é necessário solicitar duas cartas de recomendação a contatos profissionais ou acadêmicos.
Mais informações sobre a bolsa, bem como outras oportunidades oferecidas pela Charles Darwin University, podem ser vistas aqui. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de junho.