Universidade nos EUA oferece bolsas de 100% para brasileiros

As inscrições vão até 29 de outubro; cursos acontecem em julho de 2024

A Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, está com as inscrições abertas para o programa de bolsas de estudo de até 100% em cursos de curta duração para brasileiros.

Os candidatos podem escolher entre quatro cursos: finanças corporativas, gestão e liderança, gestão estratégica de marketing e gestão de projetos.

Universidade de Ohio, nos EUA, oferece bolsas de 100% para brasileiros
Créditos: BSPollard/iStock
Universidade de Ohio, nos EUA, oferece bolsas de 100% para brasileiros

As inscrições vão até as 23h59 de 29 de outubro. Iniciativa é uma parceria com o Laiob (Latin America Institute of Business). As informações são do Infomoney.

Para cada um dos quatro cursos, serão ofertadas uma bolsa integral e uma de 70%. Também terá uma quantidade limitada de bolsas de 30% e 50% — o Laiob não revela quantas são de cada uma.

Como se inscrever a uma das bolsas

Para se candidatar a uma das bolsas oferecidas pela Universidade de Ohio, o candidato precisa estar cursando ou já ter finalizado o ensino superior e ser maior de 18 anos.

Os candidatos devem entrar no site do Laiob e preencher o Application Form. O documento pede algumas informações básicas como dados pessoais, além de perguntas profissionais e pessoais para explicar os motivos da inscrição.

Os cursos vão acontecer em julho de 2024, têm duração de 12 dias e incluirão certificações internacionais.

Critérios avaliados no processo seletivo

Os principais critérios são:

  • Nível de inglês
  • Experiência profissional
  • Background Acadêmico
  • Experiências de vida
  • Respostas às perguntas motivacionais
  • Desempenho na entrevista

Segundo o Laiob, não serão avaliados quesitos socioeconômicos no processo seletivo.

Sobre a Universidade de Ohio

Com mais de 200 anos de tradição (fundada em 1804), a Universidade de Ohio é localizada na pequena cidade de Athens, no interior do estado de mesmo nome.

Os bolsistas poderão desenvolver o networking, já que alunos de mais de 90 países estudam na Ohio University, além da convivência com outros profissionais durante o curso.

O instituto, que é especializado em cursos de curta duração para capacitação de profissionais da América Latina em universidades nos EUA e em Portugal, seleciona candidatos semestralmente para turmas em fevereiro e julho.