Univesp abre 30 mil vagas em 15 cursos gratuitos online

Todos os cursos são 100% gratuitos e acontecem em formato online, o que possibilita o acesso a alunos de qualquer região do país

11/11/2024 07:19

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em parceria com o Instituto Eldorado, abriu inscrições para 15 cursos gratuitos em diversas carreiras na área de tecnologia, totalmente online.

Ao todo, serão ofertadas mais 30 mil novas vagas dentro do projeto Rede de Parcerias da iniciativa TIC em Trilhas, que já certificou mais de 12 mil alunos desde 2022.

Univesp abre 30 mil vagas em cursos gratuitos online
Univesp abre 30 mil vagas em cursos gratuitos online - bymuratdeniz/iStock

O projeto amplia oportunidades para quem pretende ingressar neste setor promissor, realizar transição de carreira ou ampliar os conhecimentos nas principais tendências.

Os cursos gratuitos da Univesp

Nesta parceria com a Univesp, o Instituto Eldorado disponibilizará 15 trilhas, em diversas carreiras em tecnologia, como Programação, Desenvolvimento Mobile, Design de Interação, Dados & Analiytcs, IA, Desenvolvimento de Jogos, Cibergurança, entre outros. 

Todos os cursos são 100% gratuitos e acontecem em formato online, o que possibilita o acesso a alunos de qualquer região do país.

Os cursos são produzidos por especialistas com foco na empregabilidade e possuem abordagem “mão na massa” para que, além do certificado, quem cursou possa aplicar o conhecimento na prática e mirar em oportunidades de emprego na área. 

Inscrições

As inscrições já estão abertas e os estudantes podem realizar de forma eletrônica, basta acessar aqui. O público em geral também pode fazer parte da iniciativa por meio do ticemtrilhas.org.br.

Ao preencher o formulário, o interessado recebe automaticamente o acesso aos cursos para iniciar seus estudos.

O TIC em Trilhas é uma iniciativa que faz parte do MCTI Futuro, programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações que tem por objetivo apoiar ações de capacitação tecnológica nacional em larga escala.

Com recursos do PPI-Softex, o projeto é executado por renomadas universidades e centros de pesquisa de excelência no ecossistema de inovação no país, como o Instituto Eldorado que também é um dos idealizadores.