Univesp abre 1.000 vagas em curso gratuito de Libras
Totalmente online, as aulas são ministradas por professores surdos com formação específica na área
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu inscrições para o curso Introdução à Libras (Língua Brasileira de Sinais). São oferecidas 1.000 vagas.
A trilha de aprendizado em Libras marca a inauguração da Escola da Inclusão, ambiente virtual dedicado à promoção e disseminação do conhecimento sobre inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

A iniciativa é resultado da parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).
- Inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia para jovens de grupos sub-representados
- Itaú Unibanco abre vagas em programa de formação para PcD’s
- ‘A inclusão começa na matrícula’: o que escolas e professores precisam saber sobre o autismo
- Usar Ozempic pode não ser tão fácil em breve; entenda nova proposta da Anvisa
As inscrições estão abertas a toda população podem ser feitas diretamente no site da Escola da Inclusão, acesse aqui.
Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos e aulas ministradas por professores surdos com formação específica na área e, ao final do curso, recebem o certificado de conclusão.
Outros cursos gratuitos
Além do curso gratuito de Introdução à Libras, a Escola da Inclusão oferecerá uma variedade de cursos, oficinas e workshops adaptados às necessidades específicas de cada deficiência, utilizando tecnologias assistivas e metodologias inclusivas.
Também estão programados treinamentos de sensibilização para empresas e organizações, com o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho.
A Escola da Inclusão foi desenvolvida para proporcionar educação e capacitação profissional a pessoas com e sem deficiência, promovendo sua inclusão social e econômica.
A escola é projetada em ambiente virtual exclusivo da Univesp para garantir a participação plena de pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais e intelectuais.