Univesp oferece 4.632 vagas em cursos gratuitos na capital paulista
Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com as inscrições abertas para 23.322 vagas do vestibular anual, destinadas a 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral).
Somente na capital paulista, a Univesp disponibiliza 4.632 vagas distribuídas em 52 polos localizados nos Centros Educacionais Unificados da prefeitura de São Paulo, em todas as zonas da cidade.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
A Univesp está oferecendo nove cursos:
- Letras;
- Matemática;
- Pedagogia (Eixo de Licenciatura);
- Ciência de Dados;
- Engenharia de Computação;
- Tecnologia da Informação (Eixo de Computação);
- Administração;
- Engenharia de Produção;
- Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).
Inscrições e provas nos cursos da Univesp
As inscrições estão abertas até o dia 8 de abril e devem ocorrer pelo site: vestibular.univesp.br. É necessário pagar uma taxa de R$ 52,00.
A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 26 de maio, às 13h, e os locais oficiais estarão oficialmente divulgados no dia 21 de maio, a partir das 15h.
O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.610 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho.
Quem pode se inscrever?
Não há limite de idade Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.
No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.
Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.
Caso a nota do Eenem 2023 não seja divulgada até o dia 08/04, não valerá para esse processo seletivo. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.
O gabarito oficial sairá em 27 de maio, a partir das 15h, no site do vestibular. A publicação oficial do resultado e a primeira chamada ocorrerá em 25 de junho, a partir das 15h.