Univesp recebe inscrições para cursos gratuitos; são 23 mil vagas
Somente na capital paulista, a Univesp disponibiliza 4.632 vagas; saiba como se inscrever
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) segue com as inscrições abertas para diversos cursos gratuitos. Ao todo são 23.322 vagas distribuídas em 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral).
Somente na capital paulista, a Univesp disponibiliza 4.632 vagas em 52 polos localizados nos Centros Educacionais Unificados da prefeitura de São Paulo, em todas as zonas da cidade.
Vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado, a instituição oferece ensino superior gratuito e de qualidade na modalidade Ensino a Distância (EaD).
- Cogna oferece 80 bolsas de estudo para pessoas com deficiência em funções administrativas
- 6 cursos gratuitos de computação em nuvem para fazer hoje mesmo
- Estas 5 frutas ajudam a regular o intestino e melhoram a digestão
- Senac-SP oferece mais de 4 mil bolsas de estudo 100% gratuitas
A Univesp oferece nove cursos: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Negócios e Produção).
Como se inscrever nos cursos gratuitos da Univesp
As inscrições estão abertas até o dia 8 de abril e devem se feitas diretamente no site: vestibular.univesp.br. É necessário pagar uma taxa de R$ 52,00.
A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 26 de maio, às 13h, e os locais oficiais estarão oficialmente divulgados no dia 21 de maio, a partir das 15h.
O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.610 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho.
Quem pode se inscrever?
Não há limite de idade para cursar uma das capacitações. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.
No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.
Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.
Caso a nota do Eenem 2023 não seja divulgada até o dia 08/04, não valerá para esse processo seletivo. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.
O gabarito oficial sairá em 27 de maio, a partir das 15h, no site do vestibular. A publicação oficial do resultado e a primeira chamada ocorrerá em 25 de junho, a partir das 15h.