USP abre 4 mil vagas em cursos gratuitos para público 60+
São cursos em áreas como comunicação, direito, tecnologia e educação, além de atividades complementares físicas e culturais
A Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para cursos gratuitos destinados às pessoas com mais de 60 anos de idade. Ao todo, são oferecidas mais de 4 mil vagas.
As aulas ocorrem na Cidade Universitária, na zona oeste da capital paulista, e nos campi da USP no interior do estado.
As capacitações são divididas entre disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais.
As inscrições seguem até 20 de fevereiro. Para saber A consulta das vagas e as informações sobre como efetuar a matrícula será disponibilizada no site: cultura.usp.br/usp60.
Os cursos gratuitos USP 60
Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos. São mais de 200 atividades em diversas áreas do conhecimento.
São oferecidos cursos como: produção audiovisual em comunicação digital; cultura e educação afro-brasileira e indígena; redação publicitária; direito tributário; introdução à programação de computadores; psicologia social; fisiologia da atividade motora; e política fiscal e orçamento público.
Alguns cursos exigem pré-requisito, mas para a maioria nada é exigido.
Também estão previstas atividades físicas exclusivas para idosos como dança sênior, lian gong, dança de salão, bem como oficina de teatro, coral, trilha ecológica e visitas guiadas a museus da USP.
Como se inscrever?
Siga as instruções abaixo para entender como funcionam as inscrições nas atividades oferecidas pelo Programa USP60+|:
- Na aba superior do site.
- Atividade cultural, Esportiva, Disciplina regular ou Curso de extensão
- Lá você encontrará todas as informações acerca dela: descrição, n° de vagas, horário e dia, localização, pré-requisitos (caso haja), certificação, entre outros
- A forma de inscrição está descrita no detalhamento da disciplina ou atividade em questão no nosso site. Cada unidade determina como será realizada, podendo ser via e-mail, telefone, formulário eletrônico ou até mesmo presencialmente na unidade.
As inscrições abrem semestralmente, geralmente em fevereiro e julho, para que as atividades acompanhem o semestre letivo da USP.