USP abre vagas em curso gratuito de redação e língua portuguesa; inscrições estão acabando!
As inscrições seguem abertas até o dia 29 de março; aulas ocorrem de 5 de abril e vai até o dia 28 de junho
A Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA) está com inscrições abertas para curso gratuito de redação e língua portuguesa voltado para pessoas de baixa renda.
As aulas do curso de Comunicação e Cidadania do projeto Redigir, ocorrem de forma presencial na ECA, no campus da Universidade de São Paulo, na zona oeste da capital paulista, aos sábados das 10h30 às 12h.

A nova turma começa no dia 5 de abril e vai até o dia 28 de junho. As inscrições seguem abertas até o dia 29 de março de 2025.
- 9 passeios gratuitos para fazer na Bolívia e se surpreender
- São Paulo recebe a primeira edição do Festival SOLOS
- Netinho se pronuncia sobre câncer no sistema linfático; conheça os sinais de alerta
- Saiba por que, segundo estudo, estes alimentos podem ajudar na sua dieta
Quem pode se inscrever no curso gratuito do USP?
Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 16 anos de idade e não ter realizado nenhum curso de graduação em qualquer instituição pública de ensino superior.
As inscrições devem ser feitas pelo formulário de inscrição. Menores de idade devem enviar uma guia de autorização segundo o modelo presente nos destaques do Instagram.
A seleção dos alunos se dará por critérios socioeconômicos, com base na escolaridade e renda. Em caso de alta demanda, a prioridade será baseada nesses critérios. Os selecionados serão contatados por e-mail (cadastrado no momento da inscrição).
As aulas abordam temas como preconceito linguístico, gêneros textuais, escrita, entre outros. O objetivo é permitir que a comunidade externa tenha acesso à USP e reflita sobre a importância da língua e da comunicação na construção da cidadania.
O projeto Redigir foi criado em 1999 por estudantes e docentes da ECA-USP, quando inicialmente oferecia aulas de redação para vestibulandos. Anos depois, ampliou suas atividades para o oferecimento de Língua Portuguesa voltado para escrita, cidadania e comunicação, com debates da atualidade, que são atravessados pelo entendimento da da nossa língua como um mecanismo vivo.