USP abre vagas para cursos gratuitos de ginástica
São oferecidas aulas de ginástica artística, rítmica e tecido acrobático para adultos, adolescentes e crianças
Na onda da medalha de bronze inédita do Brasil na ginástica artística por equipes nos Jogos de Paris-2024, a Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (Eeferp), da Universidade de São Paulo (USP), está com inscrições abertas para cursos gratuitos de ginástica e tecido acrobático.
O curso de Tecido Acrobático é voltado para crianças, adolescentes e adultos, de 12 a 45 anos, com início em 7 de agosto. As turmas são de quarta-feira e sexta-feira, das 12h30 às 14h. Inscreva-se aqui.
Outra oportunidade é o curso de Ginástica Artística voltado para adultos, entre 18 e 59 anos, com início em 7 de agosto até o dia 6 de dezembro (faça a inscrição aqui). As aulas são às terças, quartas e quintas-feiras, das 12h30 às 14h.
- 5 motivos que levaram Bruno Gagliasso e Gio Ewbank a Praia do Marceneiro
- O que fazer em Paraty? Roteiro de 3 dias para aproveitar ao máximo
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
- Quanto custa viajar para Fernando de Noronha em 2025
Além disso, a Eeferp disponibiliza também o curso de Ginástica Rítmica para crianças de 6 a 9 anos, com início em 8 de agosto até o dia 5 de dezembro (faça a inscrição aqui).
As turmas serão às segundas e quintas-feiras, das 14h às 15h. Todas as atividades serão realizadas no Ginásio Olímpico da Eeferp e possuem vagas limitadas.
Cursos gratuitos da Escolinha Multiesportes da Eeferp
A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto também está com inscrições abertas para a Escolinha Multiesportes.
O projeto oferece atividades físicas para crianças entre 7 e 10 anos, de 6 de agosto a 19 de dezembro. As aulas de modalidades como handebol, basquetebol, voleibol, floorball e futsal serão às terças e quintas-feiras, das 15 às 16 horas, no Ginásio Poliesportivo da Eeferp.
Para participar é necessário fazer inscrição online, neste link. A coordenação é do professor Rafael Pombo Menezes e as vagas são limitadas.
Com informações do Jornal da USP