USP e Instituto iungo disponibilizam cursos de graça pelo WhatsApp
Estão abertas as inscrições para cursos sobre metodologias ativas de aprendizagem para professores e gestores de todo o Brasil; saiba tudo
A USP e o Instituto iungo, em parceria com a Faculdade de Educação da USP e o Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas, lançaram a sexta edição do programa “ATIVAR! Metodologias Ativas por WhatsApp“.
Esse programa inovador permite que educadores de todo o Brasil acessem cursos gratuitos e online, com 40 horas de duração, por meio do mensageiro.
O objetivo é capacitar professores com metodologias ativas de ensino, proporcionando um aprendizado flexível e acessível.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
Como funciona o acesso aos cursos?
Os participantes se inscrevem e, ao longo de oito semanas, recebem materiais pelo WhatsApp. Além disso, participam de encontros semanais ao vivo com tutores da USP, isso também de forma virtual. Esse bate-papo terá duração de uma hora.
Durante esses encontros, os educadores têm a oportunidade de interagir e trocar experiências com colegas de todo o país, além de aplicar os conhecimentos adquiridos em suas práticas pedagógicas.
Podem se inscrever gestores e professores de todas as áreas de conhecimento de Ensino Médio e Ensino Fundamental 1 e 2.
Quais são os benefícios do programa para os educadores?
O programa é altamente recomendado pelos próprios cursistas, que destacam a relevância dos conteúdos e a melhoria na interação com os alunos.
Além de aprender novas metodologias de ensino, os educadores relatam um impacto positivo em sua prática profissional, sendo que o curso incentiva aulas mais dinâmicas.
Como se inscrever nos cursos?
As inscrições para esta edição estão abertas até domingo, 18 de agosto, com 500 vagas disponíveis para os cursos “Projetos de Vida e o Bom Professor” e “Novas Arquiteturas Pedagógicas”.
Após a conclusão do curso, os participantes recebem um certificado da USP. Também passam a fazer parte de uma rede de educadores de todo o território nacional, onde podem trocar experiências e conhecimento para o aperfeiçoamento profissional.
Para mais informações e inscrições, o público pode acessar o site www.repensandocurriculo.