USP oferece 4 mil vagas em cursos para pessoas acima dos 60 anos
Inscrições para as atividades gratuitas do segundo semestre de 2018 acontecem de 23 a 27 de julho
O programa USP Aberta à Terceira Idade (UATI), da Universidade de São Paulo, recebe inscrições de 23 a 27 de julho para mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos voltados à pessoas acima dos 60 anos. Em sua 49ª edição, a iniciativa é realizada na capital e nos campi do interior.
As vagas são divididas entre disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais.
“Propriedade Intelectual e Acesso à Informação”, “Biomecânica Aplicada”, “Comunicação Organizacional”, “Coaching de Bem Estar e Saúde”, “Jornalismo Esportivo”, “Arte da Crônica e do Conto” e “Circuitos Elétricos e Produção Audiovisual em Comunicação Digital” estão entre os 340 cursos disponíveis.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
- Projeto abre 4 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia
As aulas acontecem nas unidades da USP em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas para a maioria nada é exigido.
Além disso, há atividades esportivas exclusivas para idosos, como dança circular, ginástica adaptada, musculação, pilates e treinamento funcional. Atividades culturais não estão de fora! É possível realizar também aulas de artesanato, viola, violão, piano, guitarra, canto, teoria musical, bem como práticas com tablets e celulares.
Para conferir todas as atividades e cursos gratuitos, clique aqui. As vagas são disponíveis por ordem de chegada.
Inscrições para as atividades complementares: cada unidade da USP define seu calendário de inscrição, portanto, é imprescindível observar as informações de cada atividade na consulta ao site.
Mais informações pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h , ou pelo e-mail [email protected].