USP vai oferecer 11.147 vagas no vestibular da Fuvest em 2025
A USP oferece três formas de ingresso para os novos estudantes: o vestibular da Fuvest, o Enem USP e o Provão Paulista
O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) aprovou a tabela de vagas dos cursos de graduação para o Vestibular de 2023. No próximo ano, serão oferecidas 11.147 vagas.
A USP oferece três formas de ingresso para os novos estudantes: o vestibular da Fuvest, o Enem USP e o Provão Paulista.
A Universidade de São Paulo reserva 50% das vagas de cada curso de graduação e turno para candidatos egressos de escolas públicas (EP), considerando os três processos de seleção.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
- Fui mal no Enem, e agora? 5 dicas para começar a se preparar para 2025
- USP abre vagas para 45 cursos gratuitos; saiba como se inscrever
O percentual incide reserva de vagas para candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI) equivalente à proporção desses grupos no estado de São Paulo, segundo o último censo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é de 37,5%.
A primeira fase do Vestibular da Fuvest será no dia 17 de novembro e a segunda fase, nos dias 15 e 16 de dezembro de 2024.
Distribuição das vagas no vestibular 2025 da USP
Das 11.147 vagas ofertas no próximo ano, 4.888 serão destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest; 2.053 vagas para candidatos egressos da escola pública; e 1.206 para EP/PPI.
Para a seleção do Enem USP estão sendo destinadas 1.500 vagas: 685 serão para ampla concorrência; 512 para estudantes EP e 303 para estudantes EP/PPI.
Na mesma sessão, foi aprovada a redução de cinco vagas no curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), que passarão a ser ofertadas no curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina (FM).
Clique nos links abaixo para acessar as tabelas de vagas por modalidade de ingresso e por curso: