UTFPR abre inscrições em curso gratuito sobre blockchain
Com um ano de duração e 60 vagas, ação gratuita desenvolverá soluções de mercado inovadoras
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em com a Polkadot, abriu inscrições para curso gratuito sobre p mercado de blockchain.
A iniciativa faz parte da Academia de Inovação Polkadot, um programa dedicado ao aprendizado, desenvolvimento e inovação tecnológica em torno da blockchain da Polkadot, um mecanismo de banco de dados para compartilhamento de informações de forma transparente na rede de uma empresa.
Para se inscrever no programa, basta acessar o formulário clicando aqui.
- Estas 5 frutas ajudam a regular o intestino e melhoram a digestão
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
Curso gratuito sobre blockchain
Com duração de 12 meses e 60 vagas, a Academia de Inovação oferecerá treinamento intensivo, mentorias e orientações pedagógicas e capacitará os participantes para finalizar o programa com uma solução de mercado inovadora.
Os alunos poderão trabalhar em um projeto já montado ou desenvolver um novo de autoria própria.
Os encontros acontecem quinzenalmente e nos demais dias os participantes poderão receber orientações do responsável do projeto de forma remota.
De acordo com a UTFPR, o objetivo é que no final do programa os alunos saiam com o projeto desenvolvido, de tal forma que esse projeto possa ser um negócio, ou uma solução para o mercado.
“Então, a ideia, no final, é que depois se algum aluno quiser submeter o seu projeto para a incubação na nossa incubadora, na Sprint, eles fiquem à vontade para isso” explica o professor Ricardo Fernandes, coordenador do Parque Científico da UTFPR.
A parceria da UTFPR com a Polkadot não visa apenas pesquisa e formação, mas também o desenvolvimento de tecnologias blockchain que podem trazer valor para a economia brasileira.
“Essa união é extremamente importante para que o Brasil possa ser reconhecido não apenas como um país que adota a blockchain, mas que também faz pesquisa de ponta em conjunto com a comunidade científica internacional da Polkadot”, explica John Rhodel Bartolomé, Blockchain Developer da Polkadot Brasil.
Polkadot é um protocolo open-source de compartilhamento multichain, que facilita a transferência entre redes de qualquer tipo de dado ou ativo, não apenas tokens, tornando assim uma ampla gama de blockchains interoperáveis entre si.