Você é MEI? Então saiba que o Sebrae está oferecendo um curso gratuito de capacitação especial para você

Ao concluir o curso, o empreendedor pode emitir seu certificado de participação

11/09/2024 08:28

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) acaba de lançar o Decola MEI, iniciativa que oferece curso gratuito destinado aos Microempreendedores Individuais.

O programa busca oferecer uma formação abrangente em áreas chave como empreendedorismo, gestão financeira, acesso ao crédito, e marketing pessoal e digital.

Sebrae lança curso gratuito para Microempreendedores Individuais
Sebrae lança curso gratuito para Microempreendedores Individuais - Liza Summer/Pexels

As inscrições seguem abertas até novembro. Cada grupo de alunos terá até 150 participantes.

O curso gratuito do Sebrae para quem é MEI

Durante cinco dias, os inscritos participarão de atividades e interações por meio do WhatsApp, utilizando formatos variados de conteúdo, incluindo podcasts, vídeos e livros digitais. Além disso, serão realizadas três aulas ao vivo e online, cada uma com duas horas de duração.

O curso tem como propósito te apoiar no desenvolvimento das seguintes habilidades:

  • Visão Empreendedora
  • Gestão Financeira
  • Acesso a Crédito
  • Marketing Pessoal
  • Marketing Digital

Tudo feito para você. Sob medida para o seu negócio. Todos os nossos cursos têm certificado digital com verificação de autenticidade, 100% gratuito.

Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.

O objetivo do Decola MEI foi pensado para empoderar o microempreendedor individual e oferecer as bases de conhecimento para que você, que faz o próprio negócio, se desenvolva, tenha segurança, confiança e fôlego para trilhar sua jornada empreendedora.

Ao longo de 15 anos de aprovada, a Lei Complementar 128/2008 já possibilitou a criação de mais de 15,6 milhões de microempreendedores individuais (MEI) distribuídos por todo o país. Atualmente, este universo de empreendedores representa quase 60% das empresas abertas no país — em mais de 400 atividades permitidas — e são responsáveis pela movimentação de cerca de R$ 140 bilhões por ano.