Você sabe o que é necessário para uma boa estratégia de marca?

Não é novidade alguma dizer que, todos os dias, novas empresas surgem com a necessidade de se firmarem no mercado atual. Ultimamente, o que também se tornou óbvio aos consumidores é que até mesmo as marcas mais tradicionais, como a Nestlé ou a Coca-Cola, precisam se manter relevantes, criar laços com seus clientes, ou acabarão perdendo o espaço que conquistaram ao longo dos anos. Sobreviver em um cenário cada vez mais competitivo tem sido uma tarefa para poucos!

Como lidar com esta realidade? Uma das ferramentas essenciais para o branding de uma empresa é o design estratégico, tendência que vem se provando efetiva na gestão das grandes marcas. A convite da escola Saibalá, o publicitário e designer Gian Franco Rocchiccioli, diretor de estratégia da Pande Design Solutions, traz algumas dicas, contando o que é necessário para criar e aplicar uma estratégia expressiva sobre uma marca. Confira no player abaixo:

Curtiu? Para entender mais sobre o assunto, veja Rocchiccioli recriar os desafios e soluções de um case real da Pande em seu novo curso online, exclusivamente no site da Saibalá.