‘Vocês estão fodidos’, diz Robert de Niro à formandos. Confira outros 5 discursos memoráveis

Na semana passada o ator Robert de Niro, de 71 anos, subiu ao palco do Madison Square Garden e fez um baita discurso aos formandos da Escola Tisch de Artes da Universidade de Nova Iorque. “Formandos, vocês conseguiram. E estão fodidos. Pensem nisso”, disse ele, logo no início da fala.

“Vocês descobriram um talento, desenvolveram uma ambição e reconheceram sua paixão. Quando se sente isso, não se pode lutar contra, você apenas aceita”, afirma, diante da plateia de graduandos e futuros dramaturgos, roteiristas e profissionais do cinema, televisão e teatro. O ator teve papéis marcantes em sua carreira, como Francis Ford Coppola, em “O Poderoso Chefão 2”, e Travis Bickle, de “Taxi Driver”. Veja o vídeo:

Relembre também outros cinco memoráveis discursos feitos por personalidades, incluindo Steve Jobs (1955-2011), Oprah Winfrey e Meryl Streep. Confira e anote cada lição:

1. Steve Jobs – Stanford University 2008
“Você não pode conectar os pontos olhando para frente; você apenas pode conectá-los olhando para trás.”

2. Oprah Winfrey – Stanford University 2008
“Quando você faz o trabalho que você é destinado a fazer, você se sente bem e todo dia é um bônus, não importa o quanto você ganha.”

3. Meryl Streep – Barnard College, Columbia University 2010
“Esta é a sua vez e isso parece normal para você. Mas, na verdade, não há nada normal. Há apenas mudança, resistência a isso, e então mais mudança.”

4. Bono Vox – Universidade da Pensilvânia 2004
“Eu pensava que o futuro era algo sólido ou fixo. O futuro é fluido. Você pode construir seu próprio prédio ou uma cabana.”

5. JK Rowling – Harvard University 2008
“Nós não precisamos de magia para mudar o mundo, nós já carregamos todo o poder que precisamos dentro de nós mesmos: podemos imaginar.”