XP oferece 12 mil bolsas em curso profissionalizante
Realizado de forma online, o curso da XP Educação conta com aulas ao vivo e mentorias em grupo
A Faculdade XP, braço educacional da XP Inc., prorrogou até 5 de maio as inscrições para o curso de formação de assessores de investimento. São oferecidas 12 mil bolsas de estudo.
A iniciativa é voltada a pessoas interessadas na carreira, considerada a porta de entrada para o mercado financeiro.
O programa investe na capacitação de novos profissionais para o mercado e faz parte do compromisso da XP de fortalecer a indústria de investimentos no país e desenvolver a profissão.
O processo seletivo é direcionado para pessoas maiores de 18 anos e com ensino médio completo. Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de maio no site (acesse aqui).
Após a conclusão do curso, os alunos formados pela Escola de Assessoria de Investimentos estarão preparados para realizar a prova de certificação da Associação Nacional das Corretoras (ANCORD), e os aprovados serão direcionados para entrevistas com os escritórios parceiros da XP.
Programa de bolsas da Faculdade XP
Realizado de forma online, o curso da XP Educação conta com aulas ao vivo para resoluções de questões de prova, mentorias em grupo para planejamento de carreira, apoio personalizado para construção de um plano comercial individual, estudos de casos com assessores de destaque da rede XP e outros conteúdos.
Além de preparar o profissional, a XP oferece a oportunidade de início de carreira para todos os alunos certificados pela ANCORD, garantindo entrevista com as assessorias vinculadas. A iniciativa já resultou em mais de 400 contratações de assessores formados pela Jornada de Formação de Assessores.
A carreira do assessor de investimentos está entre as mais promissoras do mercado e os números da XP também representam o panorama desse segmento, cujo potencial de crescimento é expressivo no Brasil.
De dezembro de 2022 a dezembro de 2023, o mercado recebeu mais de 1.700 novos profissionais, chegando à marca de 18.047 mil assessores atuantes, mais de 70% vinculados à XP.