10 anos após ter surto, Britney mostra que deu a volta por cima
E hoje não há mais espaço para piadas de mau gosto com o episódio
Se tem um acontecimento que marcou o mundo das celebridades em 2007 foi quando Britney Spears apareceu de cabeça raspada. Para aumentar o choque das pessoas, foram divulgadas fotos em que ela aparece agredindo paparazzis com um guarda-chuva. Na época, a mídia falou do assunto exaustivamente; e, muitas vezes, também sem nenhum respeito pela cantora, que estava enfrentando sérios problemas e precisava de ajuda e privacidade.
Britney teve de dar uma pausa na carreira. Mas após o episódio, ela estourou com o álbum ‘Circus’ (2008) e o hit ‘Womanizer’, foi jurada no reality-show X-Factor, lançou novos perfumes e fez diversas doações a causas humanitárias. Entre muitas outras coisas. Sua contribuição para a história da música pop é inegável, e ainda hoje ela detém a coroa de “princesa do pop” – seja por causa de seus novos fãs ou da geração que cresceu com ‘...Baby One More Time’, do final dos anos 90.
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
Uma década depois, o mundo também é outro. Com pautas sobre minorias e preconceitos cada vez mais em discussão, hoje cada vez mais pessoas reconhecem que fazer piada com transtornos mentais não tem graça nenhuma. Dessa forma, Katy Perry se tornou alvo de muitas críticas após fazer comentários infelizes sobre o colapso de Britney Spears em 2007.
Durante o último Grammy, Katy fez não uma, mas duas piadas com Britney. Na primeira vez, no tapete vermelho, ela incluiu o caso no comentário sobre a sua mudança de visual (atualmente ela está loira). “Eu já [tive o cabelo de todos os estilos possíveis]. A única coisa que me resta fazer é raspar o cabelo, o que estou guardando para quando tiver um surto em público”, disse. Em outro momento, ela justificou a sua pausa na carreira com mais uma referência: “isso se chama cuidar da minha saúde mental… Não raspei minha cabeça ainda!”.
E essa nem foi a primeira vez que Katy Perry tocou no assunto. Como um artigo do BuzzFeed mostrou, há anos que a artista tenta fazer piada com o fato de Britney ter raspado a cabeça durante um surto. Muitos fãs se decepcionaram bastante com a atitude de Katy (e vale mencionar aqui que Katy também é fã da Britney).
Seguindo esse último episódio e sua repercussão, Britney Spears postou no Twitter uma passagem da Bíblia que muitos entenderam como uma cutucada na Katy. Ela citou: “‘sua boca fala do que seu coração está cheio'”.
Her mouth speaks from that which fills her heart ❤️ Luke 6:45 pic.twitter.com/L7YPi3Iirl
— Britney Spears (@britneyspears) 13 de fevereiro de 2017
Se foi mesmo uma cutucada ou não, pouco importa. O que importa é que Britney Spears continua sua carreira sentindo-se melhor, com muitos a apoiando e com álbum novo a caminho.
Tradução: “conselho para o fim de semana: um livro e Malibu é tudo de que você precisa”