10 filmes estrelados por Meryl Streep para assistir no Netflix

De mocinha à vilã, Meryl já deu vida a mais de 50 personagens ao longo de sua carreira

Diva do cinema norte-americano, Meryl Streep já deu vida a mais de 50 personagens ao longo de mais de 30 anos de carreira. Versátil, a atriz continua surpreendendo seu público com grandes atuações nos últimos anos e permanece inabalável no panteão de atrizes mais talentosas de todos os tempos.

Meryl é a recordista de indicações ao Oscar. Neste ano, ela recebeu sua 19ª indicação ao prêmio – número maior que o de qualquer outro ator. Ela concorreu ao prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo papel da matriarca Violet Weston no longa “Álbum de Família”.

A atriz já ganhou três vezes, duas como melhor atriz e uma por atriz coadjuvante. O primeiro prêmio veio por “Kramer vs. Kramer”, de 1979. Depois, ela saiu vencedora por “A Mulher do Tenente Francês”, de 1981 e, mais recentemente, pela interpretação de Margaret Thatcher em “A Dama de Ferro”, lançado em 2011.

Separamos 10 ótimos filmes estrelados por Meryl Streep disponíveis no Netflix. Acompanhe na lista abaixo toda a versatilidade da estrela em atuações que vão talentosamente de mocinha à vilã.

Julie & Julia

“Julie & Julia” (2009)

A história real de Julie Powell (Amy Adams) que, apesar do emprego de secretária, decide cozinhar, em um ano, as 524 receitas da renomada cozinheira Julia Child (Meryl Streep), do livro Mastering the Art of French Cooking (1961), e narrar suas experiências em um blog.

Dúvida

“Dúvida” (2008)

A história é ambientada no ano de 1964, em uma escola católica no Bronx (Nova York), onde a diretora (Meryl Streep) é uma dura freira que acusa publicamente de pedofilia um padre popular (Philip Seymour Hoffman). O filme aborda as questões de religião, autoridade e moralidade.

Leões e Cordeiros

“Leões e Cordeiros” (2007

 Arian (Derek Luke) e Ernest (Michael Peña) são dois alunos universitários inspirados por seu professor cheio de ideais, Dr. Malley (Robert Redford). Desejando fazer algo de importante em suas vidas, resolvem se alistar no Exército e entrar na linha de fogo no Afeganistão. O filme acompanha as histórias pessoais desses dois personagens, que representam dois lados opostos da sociedade norte-americana. Além disso, em Washington D.C., o senador Jasper Irving (Tom Cruise) – carismático candidato à presidência dos EUA – está prestes a contar uma história bombástica à jornalista Janine Roth (Meryl Streep), a qual pode determinar para sempre os destinos de Arian e Ernest.

O Suspeito

“O Suspeito” (2007)

O egípcio Anwar El-Ibrahimi (Omar Metwally), suspeito de ser terrorista, desaparece misteriosamente num vôo da África do Sul com destino a Washington. A esposa dele, a americana Isabella (Reese Witherspoon), viaja imediatamente para os Estados Unidos para descobrir as razões do desaparecimento do marido. Ao mesmo tempo, um agente da CIA começa a questionar seu trabalho, após testemunhar um método de interrogatório pouco ortodoxo numa base estrangeira. O interrogado, no caso, é justamente El-Ibrahimi.

A Última Noite

“A Última Noite” (2006)

Baseado em um programa de rádio, o novo filme de Robert Altman mostra o que acontece nesse programa, o mais popular dos EUA. Entre os personagens que passam pelos microfones do programa, temos os caubóis-cantores Lefty (Woody Harrelson) e Dusty (John C. Reilly), a cantora country Yolanda Johnson (Meryl Streep) e o apresentador.

Sob o Domínio do Mal

“Sob o Domínio do Mal” (2004)

Denzel Washington é Marco, um soldado que, ao lado de Raymond Shaw (Liev Schreiber) e o resto de uma tropa, é seqüestrado pelos seus inimigos durante a Guerra do Golfo. Alguns anos depois, de volta para casa, Shaw começa a ter aspirações políticas, enquanto que Marco começa a se lembrar da lavagem cerebral que ele e seus colegas sofreram por parte de seus inimigos, enquanto estiveram seqüestrados.

A Difícil Arte de Amar

“A Difícil Arte de Amar” (1986)

Rachel (Meryl Streep) e Mark (Jack Nicholson) são dois jornalistas que se conhecem em um casamento e, pouco tempo depois, se casam. Quando ela está na sua segunda gravidez, descobre que o marido tem um caso. O roteiro é uma visão autobiográfica da separação do casamento da roteirista Nora Ephron com Carl Bernstein (autor de Todos os Homens do Presidente) e foi baseado no best-seller da escritora.

Entre Dois Amores

“Entre Dois Amores”

Romance épico, no qual a dinamarquesa Karen Blixen (Meryl Streep) casa com um amigo, Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer) para ganhar o título de baronesa e fugir para África cuidar de uma plantação de café. O negócio faz com que os dois acabem se distanciando, Karen conhece e se interessa por Danys (Robert Redford). Inicia-se então um intenso e leal amor entre Karen e Danys e à terra onde vivem.

Amor à Primeira Vista

“Amor à Primeira Vista” (1984)

Frank Raftis (De Niro) e Molly Gilmore (Meryl Streep) se esbarram por acaso na saída de uma livraria e, sem querer, trocam os presentes de Natal que compraram. Meses depois, se esbarram de novo no metrô, se reconhecem e começam a conversar. É com estes acasos que começam uma amizade, que vira romance. Mas ambos são casados e surge o dilema: vale a pena pôr os casamentos em risco?

A Escolha de Sofia

“A Escolha de Sofia” (1982)

A história dramática de Sofia (Meryl Streep), sobrevivente de um campo de concentração nazista que vive em Nova York, poucos anos depois do fim da Segunda Guerra. Ela vive com Nathan (Kevin Kline), um homem mentalmente desequilibrado e obcecado com o holocausto. Vizinho dos dois, o escritor Stingo (Peter MacNicol) se apaixona por Sofia e é para ele que ela vai contar sua triste história. O filme é narrado em flashback por Stingo. Baseado no romance de Wiliam Styron.